Contents
Como calcular a quantidade de material de construção?
5. Concreto usinado – Uma grande diferença na hora de comprar o concreto usinado é que seu cálculo é feito em metro cúbico, já que ele é usado para estruturas com espessura, ou seja, exige calcular volume e não área das peças a serem construídas. Ainda assim, o cálculo se mantém simples, calcule o volume da peça multiplicando largura x comprimento x altura.
Como calcular material para obra grátis?
2. ConstruCalc – O Construcalc é o aplicativo mais popular entre as calculadoras de materiais de construção. Ele esta disponível no Android e iOS e tem versões gratuitas e pagas. Ao baixar o app você terá acesso a 12 calculadoras e mais diversas tabelas com dados técnicos.
Como calcular a quantidade de areia e cimento por metro quadrado?
Cimento e argamassa – A argamassa é essencial em obras, pois pode ser usada para assentar tijolos e dar acabamento. Você pode optar por preparar a sua própria argamassa ou comprar o produto pronto. Para preparar essa mistura, é preciso usar cal, areia e cimento.
- Caso você opte por comprar a argamassa pronta, procure na embalagem do produto a informação sobre o rendimento do saco.
- Aproximadamente 5 quilos de argamassa são o suficiente para revestir um metro quadrado.
- Portanto, basta multiplicar a área total por cinco.
- Como o cimento também é uma mistura de materiais, a quantidade necessária depende da proporção utilizada na mistura.
Uma medida de cimento para três de areia é a fórmula para se preparar a mistura ideal. Em um metro quadrado, são usados cerca de 30 litros de areia e 10 de cimento. Para realizar o cálculo, divida 10 quilos de cimento por metro quadrado e multiplique o valor pela área total da obra para obter a quantidade exata de cimento necessária.
Como calcular material por m2?
Para chegar ao valor, basta multiplicar a largura pelo comprimento, resultando, assim, no metro quadrado do piso. Feito esse cálculo, basta, então, fazer a divisão de 1 m² pelo valor obtido.
Quanto que é 300 metros quadrados?
Como calcular a metragem de um terreno. – Observe a figura acima. De acordo com a legenda a frente e o fundo tem a mesma largura, ou seja 10 metros, enquanto que as laterais esquerda e direita também apresenta a o mesmo comprimento, ou seja 30 metros. Neste caso o cálculo é simples, bastando multiplicar a frente pela lateral. Neste caso apenas as laterais tem a mesma medida, enquanto que a frente e o fundo têm medidas desproporcionais. Neste caso é preciso primeiro tirar a média entre a frente e o fundo e depois fazer a multiplicação pela lateral. Ficaria assim a fórmula. (8 + 15 = 23) / 2 = 11,5 8 metros + 15 metros dá um total de 23 metros, dividido por 2 é igual a 11 metros e meio.
Quanto cimento vai num metro de areia?
Cálculo para cimento – No caso do cimento, separadamente, para outras demandas, vale ressaltar algumas informações bastante relevantes para calcular a quantidade de material necessário. Segundo a Atex, uma média de referência é uma medida de cimento para três de areia peneirada.
Qual a quantidade de areia pedra e cimento para concreto?
Em geral, utiliza-se um traço composto por 1:2:3.1 parte de cimento.2 partes de areia.3 partes de brita.
Quantos kg de areia por m2?
Cimento – No caso do cimento, a quantidade depende da proporção utilizada. Geralmente, utiliza-se três medidas de areia peneirada para uma medida de cimento. Para realizar o cálculo, basta dividir, por exemplo, 30 quilos de areia por três, ou seja, dez quilos de cimento por metro quadrado. Após, multiplique esse valor pela área da construção para obter a quantidade total do produto.
Como saber a quantidade de tijolos por metro quadrado?
O tijolo de 6 furos é um dos mais utilizados em obras aqui no Brasil e ele tem, por padrão, as seguintes medidas: 9 x 14 x 19 cm, o que corresponde a 0,0252 m². Dividindo um metro quadrado por esse valor, temos: 1 / 0,0252 = 39,68. Ou seja, são necessários 39,68 tijolos de 6 furos para construir um metro quadrado.
Quanto de areia e brita por metro cúbico de concreto?
Como calcular quantidade de cimento areia e brita para concreto A resistência e a durabilidade dele estão relacionadas à proporção e qualidade de seus componentes. Britas e areias limpas, sem mistura de argila ou materiais orgânicos. Água na medida certa, sem excesso ou falta, cimento de boa qualidade e a dosagem tem que ser adequada para garantir homogeneidade.
Para calcular a dosagem do concreto para sua obra, você precisará saber o traço que será usado na construção. A quantidade de cimento, areia, brita e água necessária para produzir 1 m³ de concreto. Por exemplo: Para 1 m³ de concreto, se o traço é 4,8:0,6:0,6, Isso significa 4,8 sacos de cimento, 0,6 metros cúbicos de areia e 0,6 metros cúbicos de brita.
A quantidade de água recomendada para cada saco de cimento varia de acordo com a areia disponível, por exemplo: 27 l para areia seca; 24 l para areia úmida; 20 l para areia molhada, e 18 l para areia encharcada. Detalhe que isso também muda de acordo com o local onde o concreto será utilizado, como contrapisos, fundações, pisos, pilares e vigas.
- Deixe a dosagem para a Kerbermix Se você não quer se preocupar com todos estes cálculos, a Kerbermix se propõe a oferecer um concreto com garantia de qualidade e cuidado na dosagem.
- As instalações das centrais permitem dosar o concreto sempre de acordo com as características projetadas.
- O processo é automático, preciso, e conta com a supervisão e o controle de pessoal especializado.
A Kerbermix cuida do transporte do concreto de sua unidade de preparo até o local de aplicação. Com isso, o cliente pode confiar que está recebendo exatamente o que comprou e nada a menos. : Como calcular quantidade de cimento areia e brita para concreto