Coberturas Leves Material Construção Do Templo De Salomão?

Construção Do Templo De Salomão?

Onde está escrito na Bíblia sobre a construção do Templo de Salomão?

Por ter sido um homem de guerra, Davi não recebeu permissão do Senhor para construir um templo. O Senhor prometeu a Davi, porém, que seu filho reinaria em paz e construiria um templo. (Ver I Crônicas 22:8–10.) Os capítulos 5–7 de I Reis relatam a construção desse templo, que ficou conhecido como o templo de Salomão.Em I Reis 5, lemos sobre um acordo feito entre Salomão e Hirão, rei de Tiro.

Salomão receberia madeira de cedro do Líbano (parte das terras que Hirão governava) em troca de trigo e óleo de Israel. Além disso, lemos que Salomão instituiu um “imposto de trabalho” que exigia que os homens de Israel passassem algum tempo no Líbano preparando a madeira de cedro para ser levada para o templo de Jerusalém.Em I Reis 6, há uma descrição de alguns dos móveis do templo e os materiais de que eram feitos.

O capítulo também relata a promessa do Senhor a Salomão de que se o povo vivesse as leis referentes ao templo, o Senhor habitaria entre eles em Sua casa.O capítulo 7 de I Reis menciona que Salomão também construiu uma casa para si mesmo, que levou treze anos para ser concluída, enquanto que o templo levou apenas sete.

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Quando foi a construção do Templo de Salomão?

A construção do Templo de Salomão foi um marco divisório, não só na história de Israel, mas de todo o mundo. De acordo com a cronologia comumente aceita, o templo foi concluído em 1005 a.C. No tocante à arquitetura e construção, projeto e custos, ele é conhecido como um dos edifícios mais notáveis da história.

O que a Bíblia diz sobre a construção do templo?

Preparativos para a construção do templo Todas as passagens da Bíblia sobre o episódio “Preparativos para a construção do templo”,1 Salomão deu ordens para a construção de um templo em honra ao nome do Senhor e de um palácio para si mesmo.2 Ele designou setenta mil homens como carregadores, oitenta mil como cortadores de pedras nas colinas e três mil e seiscentos como capatazes.3 Depois Salomão enviou esta mensagem a Hirão, rei de Tiro: 4 Agora estou para construir um templo em honra ao nome do Senhor, o meu Deus, e dedicá-lo a ele, para quei­mar incenso aromático diante dele, apresentar regularmente o pão consagrado e fazer holocaustos todas as manhãs e todas as tardes, nos sábados, nas luas novas e nas festas fixas do Senhor, o nosso Deus.

Esse é um decreto perpétuo para Israel.5 O templo que vou construir será gran­de, pois o nosso Deus é maior do que todos os outros deuses.6 Mas quem é capaz de construir um templo para ele, visto que os céus não podem contê-lo, nem mesmo os mais altos céus? Quem sou eu, então, para lhe construir um templo, a não ser como um lugar para queimar sacrifícios perante ele? 7 Por isso, manda-me um homem competente no trabalho com ouro, com prata, com bronze, com ferro e com tecido roxo, vermelho e azul, e experiente em esculturas, para trabalhar em Judá e em Jerusalém com os meus hábeis artesãos, preparados por meu pai Davi.8 Também envia-me do Líbano madeira de cedro, de pinho e de junípero, pois eu sei que os teus servos são hábeis em cortar a madeira de lá.

Os meus servos trabalharão com os teus 9 para me fornecerem madeira em grande quantidade, pois é preciso que o templo que vou edificar seja grande e imponente.10 E eu darei como sustento a teus servos, os lenhadores, vinte mil tonéis de trigo, vinte mil tonéis de cevada, dois mil barris de vinho e dois mil barris de azeite.11 Hirão, rei de Tiro, respondeu por carta a Salomão: O Senhor ama o seu povo, e por isso te fez rei sobre ele.12 E acrescentou: Bendito seja o Senhor, o Deus de Israel, que fez os céus e a terra, pois deu ao rei Davi um filho sábio, que tem inteligência e discernimento, e que vai construir um templo para o Senhor e um palácio para si.13 Estou te enviando Hurão-Abi, homem de grande habilidade.14 Sua mãe era de Dã e seu pai, de Tiro.

  1. Ele foi treinado para trabalhar com ouro e prata, bronze e ferro, pedra e madeira, e em tecido roxo, azul e vermelho, em linho fino e em todo tipo de entalhe.
  2. Ele pode executar qual­quer projeto que lhe for dado.
  3. Trabalhará com os teus artesãos e com os de meu senhor Davi, teu pai.15 Agora, envia, meu senhor, a teus servos o trigo, a cevada, o azeite e o vinho que o meu senhor pro­meteu, 16 e cortaremos toda a madeira do Líbano necessária, e a faremos flutuar em jangadas pelo mar, descendo até Jope.

De lá poderás levá-la a Jerusalém.17 Salomão fez um recenseamento de todos os estrangeiros que viviam em Israel, como o que fizera seu pai Davi; e descobriu-se que eram cento e cinquenta e três mil e seiscentos.18 Ele designou setenta mil deles para serem carregadores e oitenta mil para serem cortadores de pedras nas colinas, com três mil e seiscentos capatazes para man­ter o povo trabalhando.

O que Davi deu a Salomão para construir o templo?

Davi prepara ouro, prata, bronze, ferro, pedras e madeira de cedro para o templo — Ele encarrega Salomão de realizar o trabalho de construção do templo.

Quem vai reconstruir o Templo de Salomão?

História – Segundo o relato bíblico, a reconstrução do templo foi designada pelo xá aquemênida Ciro, No ano 539 a.C., Ciro apodera-se da Babilônia e ordena o repatriamento dos judeus mantidos em cativeiro e a reconstrução do seu templo, que, segundo a descrição presente no livro de Esdras, terá tido lugar sob o sacerdote Josua, filho de Jazadaque e Zorobabel, filho de Sealtiel.

Quantos anos durou a construção do Templo de Salomão?

Por ter sido um homem de guerra, Davi não recebeu permissão do Senhor para construir um templo. O Senhor prometeu a Davi, porém, que seu filho reinaria em paz e construiria um templo. (Ver I Crônicas 22:8–10.) Os capítulos 5–7 de I Reis relatam a construção desse templo, que ficou conhecido como o templo de Salomão.Em I Reis 5, lemos sobre um acordo feito entre Salomão e Hirão, rei de Tiro.

  • Salomão receberia madeira de cedro do Líbano (parte das terras que Hirão governava) em troca de trigo e óleo de Israel.
  • Além disso, lemos que Salomão instituiu um “imposto de trabalho” que exigia que os homens de Israel passassem algum tempo no Líbano preparando a madeira de cedro para ser levada para o templo de Jerusalém.Em I Reis 6, há uma descrição de alguns dos móveis do templo e os materiais de que eram feitos.

O capítulo também relata a promessa do Senhor a Salomão de que se o povo vivesse as leis referentes ao templo, o Senhor habitaria entre eles em Sua casa.O capítulo 7 de I Reis menciona que Salomão também construiu uma casa para si mesmo, que levou treze anos para ser concluída, enquanto que o templo levou apenas sete.

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Quem construiu o Templo de Salomão pela segunda vez?

Grande admirador da cultura greco-romana, Herodes lançou um enorme programa de construções, que incluía as cidades de Cesareia e Sebaste e as fortalezas em Heródio e Massada. Ele também reformou o Templo, tornando-o uma das mais magníficas construções da época.

Qual foi o rei que destruiu o Templo de Salomão?

C. o templo foi destruído pelos Babilónios, que dele roubaram muitos objetos preciosos. Pouco se sabe da segunda fase do referido templo, que começou a ser erguido após o regresso dos Judeus do exílio, com a condição de serem devolvidos a Jerusalém os despojos de ouro e prata saqueados por Nabucodonosor.

Porque Jesus foi expulso do templo?

Sim, é claro que está! Jesus expulsou os mercadores do templo porque estavam usando a ‘Casa de seu Pai’ para fazer negócio e roubar o povo desavergonhadamente, sem o menor respeito e pudor.

O que a Bíblia diz sobre o novo Templo de Salomão?

Por ter sido um homem de guerra, Davi não recebeu permissão do Senhor para construir um templo. O Senhor prometeu a Davi, porém, que seu filho reinaria em paz e construiria um templo. (Ver I Crônicas 22:8–10.) Os capítulos 5–7 de I Reis relatam a construção desse templo, que ficou conhecido como o templo de Salomão.Em I Reis 5, lemos sobre um acordo feito entre Salomão e Hirão, rei de Tiro.

  1. Salomão receberia madeira de cedro do Líbano (parte das terras que Hirão governava) em troca de trigo e óleo de Israel.
  2. Além disso, lemos que Salomão instituiu um “imposto de trabalho” que exigia que os homens de Israel passassem algum tempo no Líbano preparando a madeira de cedro para ser levada para o templo de Jerusalém.Em I Reis 6, há uma descrição de alguns dos móveis do templo e os materiais de que eram feitos.

O capítulo também relata a promessa do Senhor a Salomão de que se o povo vivesse as leis referentes ao templo, o Senhor habitaria entre eles em Sua casa.O capítulo 7 de I Reis menciona que Salomão também construiu uma casa para si mesmo, que levou treze anos para ser concluída, enquanto que o templo levou apenas sete.

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Qual foi o grande pecado de Salomão?

Introdução – Nos últimos anos da vida de Salomão, ele desobedeceu aos mandamentos do Senhor casando-se com muitas mulheres fora do convênio. Algumas das esposas de Salomão o incentivaram a adorar ídolos e afastar seu coração do Senhor. Depois da morte de Salomão, seu filho Roboão decidiu aumentar as imposições ao povo.

Por que o Templo de Salomão foi destruído?

A História dos Templos Tanto nos tempos antigos quanto nos modernos, o povo do convênio do Senhor sempre considerou a construção de templos um trabalho especificamente exigido deles. A ideia essencial de templo é e sempre foi a de um local designado especialmente para um trabalho considerado sagrado; num sentido mais restrito, o templo é um edifício construído e dedicado exclusivamente para cerimônias e ritos sagrados.

A palavra latina templum equivalia ao hebraico beth Elohim e significava habitação de Deus; assim, significava literalmente a casa do Senhor. Essas estruturas foram edificadas em diversas épocas, tanto por adoradores de ídolos quanto por seguidores do Deus verdadeiro e vivo. Embora os pátios desses templos fossem usados como locais de reunião geral e cerimônias públicas, sempre havia salas internas nas quais apenas sacerdotes consagrados podiam entrar e nas quais se dizia manifestar-se a presença divina.

Os templos nunca foram vistos como locais de reuniões públicas comuns, mas como ambientes santos e consagrados para as cerimônias mais solenes de determinado sistema de adoração. Na antiguidade, o povo de Israel distinguia-se entre as nações como construtores de santuários ao nome do Deus vivo.

Esse trabalho lhes foi especificamente solicitado por Jeová, a Quem professavam servir. A história de Israel como nação remonta ao Êxodo. Logo que fugiram do ambiente idólatra do Egito, precisaram preparar um santuário onde Jeová manifestaria Sua presença e daria a conhecer Sua vontade como Senhor e Rei aceito pelo povo.

O tabernáculo era sagrado para Israel como o santuário de Jeová. Foi construído de acordo com um plano e especificações revelados (ver ). Era uma estrutura compacta e portátil e, embora não passasse de uma tenda, era feita dos materiais de maior valor e da melhor qualidade que as pessoas possuíam.

  • Essa condição de excelência era a oferta de uma nação ao Senhor.
  • Em todos os aspectos, era o melhor que as pessoas tinham a oferecer, e Jeová santificou a oferta apresentada com Sua aceitação divina.
  • Ao estabelecer-se na terra prometida, após passar quatro décadas perambulando pelo deserto, o povo do convênio de Israel finalmente tomou posse de Canaã, e o tabernáculo foi estabelecido em Siló, para onde se dirigiam as tribos a fim de conhecer a vontade e a palavra de Deus (ver ; ; ; ; ; ).

Em seguida, foi removido para Gideão (ver ; ) e depois para a Cidade de Davi ou Sião (ver ; ). Davi, o segundo rei de Israel, desejava e planejava construir uma casa para o Senhor. Declarou que não era correto que ele, o rei, morasse em um palácio de cedro, ao passo que o santuário de Deus ficava numa tenda (ver ).

Mas o Senhor pronunciou-Se pela boca do profeta Natã, recusando a oferta apresentada, porque Davi, rei de Israel, embora em muitos aspectos fosse um homem temente a Deus, pecara e seu pecado não fora perdoado (ver ; ). Contudo, Davi recebeu permissão para reunir materiais para a casa do Senhor, que viria a ser construída não por ele, mas por Salomão, seu filho.

Logo depois de subir ao trono, Salomão começou as obras. Lançou os alicerces no quarto ano de seu reinado, e o edifício ficou pronto sete anos e meio depois. A construção do Templo de Salomão foi um marco divisório, não só na história de Israel, mas de todo o mundo.

  1. De acordo com a cronologia comumente aceita, o templo foi concluído em 1005 a.C.
  2. No tocante à arquitetura e construção, projeto e custos, ele é conhecido como um dos edifícios mais notáveis da história.
  3. As sessões dedicatórias duraram sete dias — uma semana de santo regozijo em Israel.
  4. A benevolente aceitação do Senhor manifestou-se na forma de uma nuvem que cobria as câmaras sagradas quando os sacerdotes saíam, “porque a glória do Senhor encheu a casa de Deus” (; ver também ; ).

A gloriosa primazia dessa estrutura esplêndida foi de curta duração. Trinta e quatro anos depois de sua dedicação e apenas cinco anos após a morte de Salomão, teve início seu declínio; essa decadência logo se transformaria em pilhagem generalizada e por fim em verdadeira profanação.

Salomão fora desencaminhado pelos ardis de mulheres idólatras e sua rebeldia contribuíra para o aumento da iniquidade em Israel. O templo logo perdeu sua santidade, e Jeová retirou Sua presença protetora do local que deixou de ser sagrado. Os egípcios, cujo domínio sobre o povo fora desfeito no passado, voltaram a oprimir Israel.

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Sisaque, rei do Egito, invadiu Jerusalém e “tomou os tesouros da casa do Senhor” (). O processo de profanação continuou por vários séculos. Duzentos e dezesseis anos depois dos saques egípcios, Acaz, rei de Judá, removeu o altar e a fonte e deixou apenas uma casa onde antes havia um templo (ver ; ver também ).

Posteriormente, Nabucodonosor, rei da Babilônia, acabou de espoliar o templo e destruiu o edifício pelo fogo (ver ; ver também ; ). Assim, cerca de 600 anos antes do advento terreno de nosso Senhor, o povo de Israel ficou desprovido de templo. As pessoas tinham-se tornado idólatras e totalmente iníquas, e o Senhor as rejeitara, bem como seu santuário.

O reino de Israel, que compreendia cerca de dez das doze tribos, caiu sob domínio assírio por volta de 721 a.C. e um século depois o reino de Judá foi conquistado pelos babilônios. Durante 70 anos, o povo de Judá — a partir de então conhecido como judeu — permaneceu no cativeiro, conforme fora predito (ver ; ).

Depois, sob o reinado favorável de Ciro (ver ) e Dario (ver ), foi-lhes permitido voltar para Jerusalém e outra vez edificar um templo segundo sua fé. Em memória do homem à frente dessa empreitada, o templo restaurado ficou conhecido na história como o Templo de Zorobabel. Embora esse templo fosse imensamente inferior em riqueza de acabamento e mobília em relação ao esplêndido Templo de Salomão, foi ainda assim o melhor que o povo podia oferecer, e o Senhor o aceitou como uma oferta que simbolizava o amor e a devoção de Seus filhos do convênio.

Cerca de dezesseis anos antes do nascimento de Cristo, Herodes I, rei da Judeia, iniciou a reconstrução do Templo de Zorobabel, que se encontrava em decadência e praticamente em ruínas. A estrutura suportara cinco séculos e sem dúvidas sofrera o desgaste do tempo.

  1. Muitos incidentes da vida terrena do Salvador estão ligados ao Templo de Herodes.
  2. As escrituras deixam bem claro que, embora Se opusesse aos usos comerciais e degradantes a que o templo fora submetido, Cristo admitia e reconhecia a santidade do templo.
  3. A despeito do nome pelo qual fosse conhecido, o templo era para Ele a casa do Senhor.

A destruição total do templo fora predita por nosso Senhor enquanto ainda vivia na carne (ver ; ; ). No ano 70 d.C., o templo foi completamente destruído pelo fogo por ocasião da invasão de Jerusalém pelos romanos sob as ordens de Tito. O Templo de Herodes foi o último templo erguido no hemisfério oriental na antiguidade.

Desde a destruição daquele edifício grandioso até a época do restabelecimento da Igreja de Jesus Cristo no século XIX, nosso único registro de construção de templos é a menção feita no Livro de Mórmon, que afirma que foram erigidos templos no que hoje se chama de continente americano, mas dispomos de poucos detalhes da construção e ainda menos sobre as ordenanças administrativas relacionadas àqueles templos ocidentais.

O povo construiu o templo por volta de 570 a.C., nos moldes do Templo de Salomão, embora tenha sido bastante inferior em imponência e preciosidade àquela estrutura grandiosa (ver ). Quando o Senhor ressuscitado Se manifestou aos nefitas no hemisfério ocidental, encontrou-os reunidos ao redor do templo (ver ).

  1. Contudo, o Livro de Mórmon não faz alusão aos templos nem mesmo na época tardia da destruição do templo em Jerusalém.
  2. Além do mais, a nação nefita extinguiu-se quatro séculos depois de Cristo.
  3. Portanto, é evidente que em ambos os hemisférios os templos deixaram de existir no início do período da Apostasia e o próprio conceito de templo, no sentido estrito do termo, desapareceu na humanidade.

Durante muitos séculos, nenhum santuário foi oferecido ao Senhor; de fato, tudo indica que a necessidade disso permaneceu desconhecida. É verdade que foram construídos muitos edifícios, em sua maioria caros e grandiosos. Dentre eles, alguns foram dedicados a Pedro e Paulo, a Tiago e João; outros a Maria Madalena e à Virgem; mas nenhum foi erguido pela autoridade e em nome de Jesus, o Cristo.

  • Nessa profusão de capelas e ermidas, de igrejas e catedrais, o Filho do Homem não tinha um local para chamar de Seu.
  • Só depois que o evangelho foi restaurado no século XIX, com seus antigos poderes e privilégios, é que o santo sacerdócio voltou a manifestar-se entre os homens.
  • E lembremos que a autoridade para falar e agir em nome de Deus é essencial para o templo, e o templo é nulo sem a autoridade sagrada do santo sacerdócio.

Por intermédio de Joseph Smith, o evangelho do passado foi restaurado na Terra, e a lei antiga foi restabelecida. No devido tempo, por meio do ministério do Profeta, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi organizada e estabelecida por manifestações do poder divino.

Esta Igreja começou já bem no início de sua história a preparar-se para a construção de um templo (ver ; ; ). No primeiro dia de junho de 1833, numa revelação ao Profeta Joseph Smith, o Senhor ordenou a construção imediata de uma casa sagrada na qual prometeu investir Seus servos escolhidos com poder e autoridade (ver ).

O povo respondeu ao chamado com disposição e devoção. A despeito da extrema pobreza e diante de perseguições implacáveis, o trabalho foi concluído e, em março de 1836, o primeiro templo dos tempos modernos foi dedicado em Kirtland, Ohio (ver ). As sessões dedicatórias foram marcadas por manifestações divinas comparáveis às ocorridas na consagração do primeiro templo da antiguidade, e posteriormente seres celestiais estiveram naquele local sagrado com revelações da vontade divina para o homem.

Naquele edifício, o Senhor Jesus foi novamente visto e ouvido (ver ). Dois anos depois da dedicação, o Templo de Kirtland foi abandonado pelo povo que o construíra; eles foram forçados a fugir por causa da perseguição, e com sua retirada, o templo sagrado tornou-se uma casa comum. A migração dos santos dos últimos dias ocorreu primeiro para o Missouri e depois para Nauvoo, Illinois.

Mal se instalaram no novo lar, a voz da revelação fez-se ouvir, conclamando-os a construir mais uma vez uma casa sagrada ao nome de Deus. Embora fosse evidente que eles seriam obrigados a fugir novamente e que o templo teria de ser abandonado logo depois de concluído, trabalharam com empenho e diligência para edificar e mobiliar o prédio a contento.

  • Foi dedicado em 30 de abril de 1846; mas, antes mesmo de o edifício ficar pronto, teve início o êxodo do povo.
  • O templo foi abandonado por aqueles que o tinham erguido em meio à pobreza e a sacrifícios.
  • Em novembro de 1848, foi alvo de incêndios criminosos e, em maio de 1850, um tornado demoliu o que restara das paredes enegrecidas.

Em 24 de julho de 1847, os pioneiros mórmons estabeleceram um assentamento onde hoje se situa Salt Lake City. Alguns dias depois, Brigham Young, profeta e líder, indicou um local nos ermos áridos e, tocando o solo desértico com seu cajado, proclamou: “Aqui se erguerá o templo de nosso Deus”.

Esse local hoje é o belo quarteirão do templo, ao redor do qual cresceu a cidade. A construção do Templo de Salt Lake demorou 40 anos; a cimalha foi colocada em 6 de abril de 1892, e o templo, já concluído, foi dedicado um ano depois. Tanto nos tempos antigos quanto nos modernos, o povo do convênio do Senhor sempre considerou a construção de templos um trabalho especificamente exigido deles.

Não restam dúvidas de que o templo é mais do que uma capela ou igreja, mais do que uma sinagoga ou catedral; é uma estrutura erigida como casa do Senhor, consagrada para a comunhão mais próxima entre o Senhor e o santo sacerdócio e devotada às ordenanças mais elevadas e sagradas.

Além disso, para que de fato haja um templo sagrado — aceito por Deus e reconhecido por Ele como Sua casa — a oferenda precisa ter sido solicitada, e tanto a oferta quanto a pessoa que a faz precisam ser dignos. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias proclama ser a detentora do santo sacerdócio restaurado na Terra e declara que recebeu a comissão divina de erigir e manter templos dedicados ao nome e ao serviço do Deus vivo e verdadeiro e de administrar nesses edifícios sagrados as ordenanças do sacerdócio, cujo efeito terá validade tanto na Terra como após esta vida.

Adaptado de The House of the Lord: A Study of Holy Sanctuaries, Ancient and Modern (1968). Se desejar ver uma lista de templos modernos, visite O interior do Templo de Kirtland, fotografado no início do século XX. Moisés ungiu Aarão para servir como sacerdote no tabernáculo.

  1. O tabernáculo serviu como templo portátil no período em que Israel vagou pelo deserto.
  2. Concluído em 1005 a.C.
  3. O Templo de Salomão é um dos mais notáveis edifícios da história.
  4. As sessões dedicatórias do Templo de Salomão duraram sete dias — uma semana de santo regozijo em Israel.
  5. Durante o cativeiro babilônico, foi permitido aos judeus voltar para Jerusalém e reconstruir o templo.

Muitos incidentes da vida terrena do Salvador mostram que Ele reconhecia a santidade do templo. Foi no templo que o Salvador ressuscitado apareceu no continente americano. Depois de anos de apostasia, a autoridade necessária para a adoração no templo foi restaurada por meio de Joseph Smith.

  • O primeiro templo dos últimos dias foi dedicado em Kirtland, Ohio, em março de 1836.
  • Pouco depois de chegar ao Vale do Lago Salgado, Brigham Young proclamou: “Aqui se erguerá o templo”.
  • De 1893 até hoje, foram construídos e dedicados mais de 130 templos no mundo.
  • Templo de Tampico México.
  • Dedicado em 20 de maio de 2000.

Templo de Apia Samoa. Dedicado em 5 de agosto de 1983. Rededicado em 4 de setembro de 2005. Templo de Madri Espanha. Dedicado em 19 de março de 1999. : A História dos Templos

Quanto tempo durou a construção do Segundo Templo?

O Segundo Templo foi aquele que o povo judeu construiu após o regresso a Jerusalém, findo o Cativeiro Babilônico, no mesmo local onde o Templo de Salomão existira antes de ser destruído. Manteve-se erigido entre 515 a.C. e 70 DC, tendo sido, durante este período, o centro de culto e adoração do Judaísmo.

Quantas vezes o Templo de Salomão foi destruído?

Na Antiguidade, a destruição da cidade ocorreu em três ocasiões diferentes. Pedras do lado oeste do Templo da Montanha (Jerusalém) jogados na rua pelos soldados romanos no ano 70 d.C.

Quantas vezes foi construído o Templo de Salomão?

O terceiro Templo é um assunto pouco conhecido fora dos meios religiosos, mas esse tema pode significar a convergência de problemas que impliquem em uma nova guerra mundial, pela união de questões teológicas, políticas e econômicas. Conforme informado pela Sputnik, agência internacional de notícias do governo russo: “Segundo ensinos religiosos judaicos, o Templo será erguido pela terceira vez marcando a chegada do Messias e do Juízo Final” ( https://br.sputniknews.com/mundo_insolito/2018111212656050-fimdomundo-juizo-final-biblia-profecia-jerusalem/ ).

  • Pelas narrativas bíblicas, o primeiro Templo foi construído no monte Moriá pelo rei Salomão, tendo sido destruído pelos babilônios no ano 586 a.C., enquanto o segundo Templo foi construído depois do exílio na Babilônia, a partir de 539 a.C., durando até sua destruição pelos romanos no ano 70 d.C.
  • A função teológica do Templo na tradição judaico-cristã pode ser compreendida no excelente vídeo “Heaven & Earth” – com apensa seis minutos e legenda em português ( https://www.youtube.com/watch?v=Zy2AQlK6C5k ).

Para os judeus, que não reconhecem Jesus como Messias, seu grande Rei ainda virá e entrará no Templo de Deus, que é exatamente o terceiro Templo, segundo esse entendimento teológico, a ser construído de acordo com a visão do profeta Ezequiel, tendo como base as descrições dos capítulos 40 e seguintes do livro de Ezequiel.

O problema está no fato de que no local onde deve ser construído o terceiro Templo estão situados o Domo da Rocha e a Mesquita de Al-Aqsa, o terceiro local mais sagrado para o islamismo, região conhecida como Esplanada das Mesquitas, ou monte do Templo. Caso Israel inicie essa construção, isso será o motivo definitivo para a união de todo mundo muçulmano contra Israel, numa guerra total.

A recente vista de Jair Bolsonaro, presidente do Brasil, a Israel tem relação com questão do terceiro Templo, sendo o eleitorado evangélico parte significativa de sua base política, o mesmo valendo para Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, como pode ser constatado na seguinte notícia da BBC ( https://www.bbc.com/portuguese/internacional-47771872 ).

Vale ressaltar que Bolsonaro assinou o livro de apoio à construção do terceiro Templo ( https://guiame.com.br/gospel/israel/bolsonaro-apoia-construcao-do-terceiro-templo-em-jerusalem.html ), o que foi igualmente objeto de notícia no programa GloboNews Internacional que tratou da viajem de Bolsonaro a Israel.

Ainda que seja salutar a aproximação entre judeus e cristãos, assim como o é o avizinhamento com os muçulmanos, o que, no primeiro caso, já foi antecipado pelo apóstolo Paulo na carta aos Romanos, a ideia de construção do terceiro Templo, com apoio de cristãos, não tem suporte na Teologia de Cristo, é um completo nonsense em termos cristãos.

Conforme narrado por Paulo: ” Não quero que ignoreis, irmãos, este mistério, para que não vos tenhais na conta de sábios: o endurecimento atingiu uma parte de Israel até que chegue a plenitude dos gentios, e assim todo Israel será salvo, conforme está escrito: ‘De Sião virá o libertador e afastará as impiedades de Jacó, e esta será minha aliança com eles, quando eu tirar seus pecados’.

Quanto ao Evangelho, eles são inimigos por vossa causa; mas quanto à Eleição, eles são amados, por causa de seus pais ” (Rm 11, 25-28). A parte de Israel que não aceitou Jesus é aquela que continuou com sua tradição, inclusive quanto ao sacrifício de animais no Templo, porque outra parte de Israel aceitou Jesus como o Messias judeu, no que se incluem os apóstolos, José de Arimateia, que era membro do sinédrio, Nicodemos, um fariseu “notável entre os judeus”, e também outro fariseu, Saulo, que se transformou em Paulo e foi o principal divulgador do que depois veio a ser conhecido como Cristianismo.

A velha Israel, pois, que foi endurecida, conforme narrado por Paulo, não reconheceu a virada teológica proporcionada por Jesus, O Cristo, dando início ao novo Templo de Deus, que é a própria humanidade, feita pelo Criador, dispensando a construção de de templos humanos, ou a Sua adoração em locais específicos, como explicado no vídeo indicado acima.

Como descrito no início do quarto Evangelho: ” E o verbo fez-se carne em habitou entre nós ” (Jo 1, 14). Quanto ao versículo 14 acima transcrito, é curioso notar que a tradução tradicional, ora transcrita, pode ocultar uma realidade teológica, uma vez que Frederico Lourenço, Doutor em línguas e literaturas clássicas pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, afirma, em sua tradução do texto acima, que: “_ ‘habitou entre nós’: a forma verbal em grego correspondente a ‘habitou’ é eskênôsen, em que reconhecemos a palavra skênê, ‘tenda’, que é a tradução grega para Tabernáculo e aponta para o episódio do AT em que Israel recebe a incumbência de fazer uma ‘tenda’ para que Deus nela habite entre o Seu povo (Êxodo 25, 8-9).

  1. O radical skn do verbo grego é assemelhado por Brown (vol.
  2. I, p.33) ao radical hebraico shkn, presente na palavra shekinah, termo para a presença de Deus entre o Seu povo.
  3. Note-se que, no v.14 de João, a expressão ‘entre nós’ é literalmente ‘em nós’ ( em hêmîn ) ” (Novo Testamento: os quatro Evangelhos.
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Tradução de Frederico Lourenço. São Paulo: Companhia das Letras, 2017, p.324 – negrito meu ). Portanto, a Teologia Cristã transforma a humanidade em habitação de Deus, a qual deixou de ser um templo construído por mãos humanas. Existe a tradução da passagem anterior no sentido de que o verbo se fez carne e “tabernaculou” em nós, ou seja, fez de nós seu tabernáculo: ” E o Meu domicílio será no meio deles; e serei para eles Deus; e ele ser-Me-ão um povo ” (Ez 37, 27).

E como deixou claríssimo o apóstolo Paulo: ” Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que está em vós e que recebestes de Deus? e que, portanto, não pertenceis a vós mesmos? Alguém pagou alto preço pelo vosso resgate glorificai, portanto, a Deus em vosso corpo ” (1Cor 6, 19-20). Voltando ao terceiro Templo, vale salientar que no final da profecia de Ezequiel, após a descrição de sua visão do novo Templo, supostamente o terceiro, consta, a respeito de Jerusalém, que ” as portas da cidade terão os nomes das tribos de Israel ” (Ez 48, 31), o que foi replicado no Apocalipse, sobre a nova Jerusalém, ” cercada por muralha grossa e alta, com doze portas.

Sobre as portas há doze Anjos e nomes inscritos, os nomes das doze tribos de Israel ” (Ap 21, 12). É importante enfatizar que no livro do Apocalipse a nova Jerusalém desce do Céu, de junto de Deus, com a glória de Deus, seja lá o que isso signifique; também sendo necessário salientar que esse evento somente ocorre após o fim do milênio, após a era messiânica, depois que os reis sacerdotes de Cristo reinarem com Cristo por mil anos, quando o Dragão, ou Satanás, estiver acorrentado e impedido de seduzir as nações, significando um período em que os governantes das nações serão efetivamente justos e honestos, o que ainda nunca ocorreu na história da humanidade.

A divergência de interpretação entre esses tempos pode decorrer da dificuldade de compreensão da linha do tempo extraída da linguagem simbólica apocalíptica, notadamente quando o profeta é arrebatado para uma realidade em que eventos milenares acontecem simultaneamente, ” pois mil anos são aos teus olhos como o dia de ontem que passou, uma vigília dentro da noite! ” (Sl 90, 4).

Além disso, outro ponto de relevo está no fato de que Ezequiel viveu antes da construção do segundo Templo, na medida em que, como exposto na Bíblia de Jerusalém: “De acordo com o estado atual do texto, Ezequiel exerceu toda a sua atividade no meio dos exilados de Babilônia entre 593 e 571, que são as duas datas extremas apresentadas pelo texto (1, 2 e 29, 17)” (Bíblia de Jerusalém.1.

  1. Ed.9.ª reimpressão.
  2. São Paulo: Paulus, 2013, p.1242).
  3. Portanto, a profecia quanto ao Templo descrito por Ezequiel pode se referir simbolicamente ao segundo Templo, cuja construção teve início por volta de 539 a.C., por ordem de Ciro, ou mesmo ao Templo reformado por Herodes, que foi destruído pelos romanos em 70 d.C., no qual, de fato, o Messias entrou.

Mas não faz o mínimo sentido, neste momento histórico, para o Cristianismo, falar, no que se refere à atividade messiânica, em construção do terceiro Templo sobre a Esplanada das Mesquitas. No ponto, assim, sem desconsiderar graves falhas teológicas dos muçulmanos, estão errados os judeus endurecidos, bem como os cristãos que se alinham à construção humana de um terceiro Templo em Jerusalém, nesses incluídos Trump e Bolsonaro, por maior que seja a boa-fé deste último, ressalvando que não são os melhores exemplos de cristãos aqueles crentes que estão na segunda ou terceira esposa, principalmente com a primeira ou segunda ainda vivas.

E sobre esse tema do casamento, é possível que algumas profecias relacionadas à violação do Templo se referiam a outro âmbito sagrado, que inclui o casamento. As seguintes passagens são indicadas como referidas ao Templo e sua profanação, pelo anticristo, antes da manifestação do Filho da Humanidade, o Messias, em sua aparição gloriosa.

” Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, entenda ” (Mt 24, 15). ” Não vos deixeis enganar de modo algum por pessoa alguma; porque deve vir primeiro a apostasia, e aparecer o homem ímpio, o filho da perdição, o adversário, que se levanta contra tudo que se chama Deus, ou recebe um culto, chegando a sentar-se pessoalmente no templo de Deus, e querendo passar por Deus ” (2Ts 2, 3-4).

A profanação do Templo pode ser da própria humanidade, pela tentativa de passar por lícito aquilo que é abominável, porque o Reino de Deus tem uma clara conotação político-jurídica, o que vale igualmente para o plano legislativo, deturpação como ocorre com a defesa da juridicidade do morticínio humano que é o aborto ou do famigerado “casamento gay”, que é uma deturpação da união sagrada geradora de vida.

O argumento definitivo no sentido de que nós somos o Templo de Deus está nas palavras do próprio Jesus, quando indagado pela samaritana sobre onde deveria ocorrer a adoração ao Altíssimo, se em Samaria, no monte Gerizim, ou se em Jerusalém, no monte do Templo.

  1. Disse-lhe a mulher: ‘Senhor, vejo que és um profeta.
  2. Nossos pais adoraram sobre esta montanha, mas vós dizeis: é em Jerusalém que está o lugar onde é preciso adorar’.
  3. Jesus lhe disse: ‘Crê, mulher, vem a hora em que nem sobre esta montanha nem em Jerusalém adorareis o Pai.
  4. Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos, porque a salvação vem dos judeus.

Mas vem a hora — e é agora — em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e verdade, pois tais são os adoradores que o Pai procura. Deus é espírito e aqueles que o adoram devem adorá-lo em espírito e verdade’. A mulher lhe disse: ‘Sei que vem um Messias (que se chama Cristo).

  • Quando ele vier, nos anunciará tudo’.
  • Disse-lhe Jesus: ‘Sou eu, que falo contigo’ ” (Jo 4, 19-26).
  • O verdadeiro Templo de Deus não é, portanto, em Jerusalém, Meca ou Medina, mas onde ocorre autêntica adoração a Ele, em espírito e verdade, onde permitimos que Ele habite em nós, porque o verdadeiro Cristão antecipa, em todos os momentos e lugares, em vida sua habitação com Deus, na nova Jerusalém, onde não mais haverá templos: ” Não vi nenhum templo nela, pois o seu templo é o Senhor, o Deus todo-poderoso, e o Cordeiro ” (Ap 21, 22).

Imagem Ilustrativa do Post: – // Foto de: Soloman Soh // Sem alterações Disponível em: https://www.pexels.com/photo/architectural-photography-of-glass-buliding-1492232/ Licença de uso: https://creativecommons.org/licenses/by/2.0/

Quem está construindo o 3 templo?

Ricardo Montana anuncia a construção do terceiro Templo de Jerusalém – Novela Apocalipse.

O que existe hoje no lugar do Templo de Salomão?

Anos posteriores – Teria sido pilhado várias vezes e teria sido totalmente destruído por Nabucodonosor II da Babilónia, em 586 a.C., após dois anos de cerco a Jerusalém, Os seus tesouros teriam sido levados para a Babilónia e tinha assim início o período que se convencionou chamar de Exílio Babilônico ou Cativeiro em Babilónia na história judaica.

  1. Décadas mais tarde, em 516 a.C.
  2. Após o regresso de mais de 40.000 judeus do Cativeiro Babilónico foi iniciada a construção no mesmo local do Segundo Templo,
  3. Séculos mais tarde, na época de Jesus, o rei Herodes, o Grande, querendo agradar aos judeus, remodelou o templo, que foi destruído pelo general Tito em 70 d.C, pelos romanos, no seguimento da Grande Revolta Judaica,

Hoje o que resta, erguido, do Templo é o Muro das Lamentações, usado pelos judeus como lugar de oração.

Quem iniciou a construção do Segundo Templo?

Primeiramente liderados por Matatias, da família sacerdotal dos Asmoneus, e depois por seu filho Judá, o Macabeu, os judeus entraram em Jerusalém e purificaram o Templo (164 AEC).

Quando Jesus destruiu o templo?

A História dos Templos Tanto nos tempos antigos quanto nos modernos, o povo do convênio do Senhor sempre considerou a construção de templos um trabalho especificamente exigido deles. A ideia essencial de templo é e sempre foi a de um local designado especialmente para um trabalho considerado sagrado; num sentido mais restrito, o templo é um edifício construído e dedicado exclusivamente para cerimônias e ritos sagrados.

  • A palavra latina templum equivalia ao hebraico beth Elohim e significava habitação de Deus; assim, significava literalmente a casa do Senhor.
  • Essas estruturas foram edificadas em diversas épocas, tanto por adoradores de ídolos quanto por seguidores do Deus verdadeiro e vivo.
  • Embora os pátios desses templos fossem usados como locais de reunião geral e cerimônias públicas, sempre havia salas internas nas quais apenas sacerdotes consagrados podiam entrar e nas quais se dizia manifestar-se a presença divina.

Os templos nunca foram vistos como locais de reuniões públicas comuns, mas como ambientes santos e consagrados para as cerimônias mais solenes de determinado sistema de adoração. Na antiguidade, o povo de Israel distinguia-se entre as nações como construtores de santuários ao nome do Deus vivo.

Esse trabalho lhes foi especificamente solicitado por Jeová, a Quem professavam servir. A história de Israel como nação remonta ao Êxodo. Logo que fugiram do ambiente idólatra do Egito, precisaram preparar um santuário onde Jeová manifestaria Sua presença e daria a conhecer Sua vontade como Senhor e Rei aceito pelo povo.

O tabernáculo era sagrado para Israel como o santuário de Jeová. Foi construído de acordo com um plano e especificações revelados (ver ). Era uma estrutura compacta e portátil e, embora não passasse de uma tenda, era feita dos materiais de maior valor e da melhor qualidade que as pessoas possuíam.

  • Essa condição de excelência era a oferta de uma nação ao Senhor.
  • Em todos os aspectos, era o melhor que as pessoas tinham a oferecer, e Jeová santificou a oferta apresentada com Sua aceitação divina.
  • Ao estabelecer-se na terra prometida, após passar quatro décadas perambulando pelo deserto, o povo do convênio de Israel finalmente tomou posse de Canaã, e o tabernáculo foi estabelecido em Siló, para onde se dirigiam as tribos a fim de conhecer a vontade e a palavra de Deus (ver ; ; ; ; ; ).

Em seguida, foi removido para Gideão (ver ; ) e depois para a Cidade de Davi ou Sião (ver ; ). Davi, o segundo rei de Israel, desejava e planejava construir uma casa para o Senhor. Declarou que não era correto que ele, o rei, morasse em um palácio de cedro, ao passo que o santuário de Deus ficava numa tenda (ver ).

Mas o Senhor pronunciou-Se pela boca do profeta Natã, recusando a oferta apresentada, porque Davi, rei de Israel, embora em muitos aspectos fosse um homem temente a Deus, pecara e seu pecado não fora perdoado (ver ; ). Contudo, Davi recebeu permissão para reunir materiais para a casa do Senhor, que viria a ser construída não por ele, mas por Salomão, seu filho.

Logo depois de subir ao trono, Salomão começou as obras. Lançou os alicerces no quarto ano de seu reinado, e o edifício ficou pronto sete anos e meio depois. A construção do Templo de Salomão foi um marco divisório, não só na história de Israel, mas de todo o mundo.

  1. De acordo com a cronologia comumente aceita, o templo foi concluído em 1005 a.C.
  2. No tocante à arquitetura e construção, projeto e custos, ele é conhecido como um dos edifícios mais notáveis da história.
  3. As sessões dedicatórias duraram sete dias — uma semana de santo regozijo em Israel.
  4. A benevolente aceitação do Senhor manifestou-se na forma de uma nuvem que cobria as câmaras sagradas quando os sacerdotes saíam, “porque a glória do Senhor encheu a casa de Deus” (; ver também ; ).

A gloriosa primazia dessa estrutura esplêndida foi de curta duração. Trinta e quatro anos depois de sua dedicação e apenas cinco anos após a morte de Salomão, teve início seu declínio; essa decadência logo se transformaria em pilhagem generalizada e por fim em verdadeira profanação.

  • Salomão fora desencaminhado pelos ardis de mulheres idólatras e sua rebeldia contribuíra para o aumento da iniquidade em Israel.
  • O templo logo perdeu sua santidade, e Jeová retirou Sua presença protetora do local que deixou de ser sagrado.
  • Os egípcios, cujo domínio sobre o povo fora desfeito no passado, voltaram a oprimir Israel.

Sisaque, rei do Egito, invadiu Jerusalém e “tomou os tesouros da casa do Senhor” (). O processo de profanação continuou por vários séculos. Duzentos e dezesseis anos depois dos saques egípcios, Acaz, rei de Judá, removeu o altar e a fonte e deixou apenas uma casa onde antes havia um templo (ver ; ver também ).

  1. Posteriormente, Nabucodonosor, rei da Babilônia, acabou de espoliar o templo e destruiu o edifício pelo fogo (ver ; ver também ; ).
  2. Assim, cerca de 600 anos antes do advento terreno de nosso Senhor, o povo de Israel ficou desprovido de templo.
  3. As pessoas tinham-se tornado idólatras e totalmente iníquas, e o Senhor as rejeitara, bem como seu santuário.

O reino de Israel, que compreendia cerca de dez das doze tribos, caiu sob domínio assírio por volta de 721 a.C. e um século depois o reino de Judá foi conquistado pelos babilônios. Durante 70 anos, o povo de Judá — a partir de então conhecido como judeu — permaneceu no cativeiro, conforme fora predito (ver ; ).

  1. Depois, sob o reinado favorável de Ciro (ver ) e Dario (ver ), foi-lhes permitido voltar para Jerusalém e outra vez edificar um templo segundo sua fé.
  2. Em memória do homem à frente dessa empreitada, o templo restaurado ficou conhecido na história como o Templo de Zorobabel.
  3. Embora esse templo fosse imensamente inferior em riqueza de acabamento e mobília em relação ao esplêndido Templo de Salomão, foi ainda assim o melhor que o povo podia oferecer, e o Senhor o aceitou como uma oferta que simbolizava o amor e a devoção de Seus filhos do convênio.

Cerca de dezesseis anos antes do nascimento de Cristo, Herodes I, rei da Judeia, iniciou a reconstrução do Templo de Zorobabel, que se encontrava em decadência e praticamente em ruínas. A estrutura suportara cinco séculos e sem dúvidas sofrera o desgaste do tempo.

  • Muitos incidentes da vida terrena do Salvador estão ligados ao Templo de Herodes.
  • As escrituras deixam bem claro que, embora Se opusesse aos usos comerciais e degradantes a que o templo fora submetido, Cristo admitia e reconhecia a santidade do templo.
  • A despeito do nome pelo qual fosse conhecido, o templo era para Ele a casa do Senhor.
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A destruição total do templo fora predita por nosso Senhor enquanto ainda vivia na carne (ver ; ; ). No ano 70 d.C., o templo foi completamente destruído pelo fogo por ocasião da invasão de Jerusalém pelos romanos sob as ordens de Tito. O Templo de Herodes foi o último templo erguido no hemisfério oriental na antiguidade.

Desde a destruição daquele edifício grandioso até a época do restabelecimento da Igreja de Jesus Cristo no século XIX, nosso único registro de construção de templos é a menção feita no Livro de Mórmon, que afirma que foram erigidos templos no que hoje se chama de continente americano, mas dispomos de poucos detalhes da construção e ainda menos sobre as ordenanças administrativas relacionadas àqueles templos ocidentais.

O povo construiu o templo por volta de 570 a.C., nos moldes do Templo de Salomão, embora tenha sido bastante inferior em imponência e preciosidade àquela estrutura grandiosa (ver ). Quando o Senhor ressuscitado Se manifestou aos nefitas no hemisfério ocidental, encontrou-os reunidos ao redor do templo (ver ).

  • Contudo, o Livro de Mórmon não faz alusão aos templos nem mesmo na época tardia da destruição do templo em Jerusalém.
  • Além do mais, a nação nefita extinguiu-se quatro séculos depois de Cristo.
  • Portanto, é evidente que em ambos os hemisférios os templos deixaram de existir no início do período da Apostasia e o próprio conceito de templo, no sentido estrito do termo, desapareceu na humanidade.

Durante muitos séculos, nenhum santuário foi oferecido ao Senhor; de fato, tudo indica que a necessidade disso permaneceu desconhecida. É verdade que foram construídos muitos edifícios, em sua maioria caros e grandiosos. Dentre eles, alguns foram dedicados a Pedro e Paulo, a Tiago e João; outros a Maria Madalena e à Virgem; mas nenhum foi erguido pela autoridade e em nome de Jesus, o Cristo.

Nessa profusão de capelas e ermidas, de igrejas e catedrais, o Filho do Homem não tinha um local para chamar de Seu. Só depois que o evangelho foi restaurado no século XIX, com seus antigos poderes e privilégios, é que o santo sacerdócio voltou a manifestar-se entre os homens. E lembremos que a autoridade para falar e agir em nome de Deus é essencial para o templo, e o templo é nulo sem a autoridade sagrada do santo sacerdócio.

Por intermédio de Joseph Smith, o evangelho do passado foi restaurado na Terra, e a lei antiga foi restabelecida. No devido tempo, por meio do ministério do Profeta, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi organizada e estabelecida por manifestações do poder divino.

  • Esta Igreja começou já bem no início de sua história a preparar-se para a construção de um templo (ver ; ; ).
  • No primeiro dia de junho de 1833, numa revelação ao Profeta Joseph Smith, o Senhor ordenou a construção imediata de uma casa sagrada na qual prometeu investir Seus servos escolhidos com poder e autoridade (ver ).

O povo respondeu ao chamado com disposição e devoção. A despeito da extrema pobreza e diante de perseguições implacáveis, o trabalho foi concluído e, em março de 1836, o primeiro templo dos tempos modernos foi dedicado em Kirtland, Ohio (ver ). As sessões dedicatórias foram marcadas por manifestações divinas comparáveis às ocorridas na consagração do primeiro templo da antiguidade, e posteriormente seres celestiais estiveram naquele local sagrado com revelações da vontade divina para o homem.

Naquele edifício, o Senhor Jesus foi novamente visto e ouvido (ver ). Dois anos depois da dedicação, o Templo de Kirtland foi abandonado pelo povo que o construíra; eles foram forçados a fugir por causa da perseguição, e com sua retirada, o templo sagrado tornou-se uma casa comum. A migração dos santos dos últimos dias ocorreu primeiro para o Missouri e depois para Nauvoo, Illinois.

Mal se instalaram no novo lar, a voz da revelação fez-se ouvir, conclamando-os a construir mais uma vez uma casa sagrada ao nome de Deus. Embora fosse evidente que eles seriam obrigados a fugir novamente e que o templo teria de ser abandonado logo depois de concluído, trabalharam com empenho e diligência para edificar e mobiliar o prédio a contento.

  1. Foi dedicado em 30 de abril de 1846; mas, antes mesmo de o edifício ficar pronto, teve início o êxodo do povo.
  2. O templo foi abandonado por aqueles que o tinham erguido em meio à pobreza e a sacrifícios.
  3. Em novembro de 1848, foi alvo de incêndios criminosos e, em maio de 1850, um tornado demoliu o que restara das paredes enegrecidas.

Em 24 de julho de 1847, os pioneiros mórmons estabeleceram um assentamento onde hoje se situa Salt Lake City. Alguns dias depois, Brigham Young, profeta e líder, indicou um local nos ermos áridos e, tocando o solo desértico com seu cajado, proclamou: “Aqui se erguerá o templo de nosso Deus”.

  1. Esse local hoje é o belo quarteirão do templo, ao redor do qual cresceu a cidade.
  2. A construção do Templo de Salt Lake demorou 40 anos; a cimalha foi colocada em 6 de abril de 1892, e o templo, já concluído, foi dedicado um ano depois.
  3. Tanto nos tempos antigos quanto nos modernos, o povo do convênio do Senhor sempre considerou a construção de templos um trabalho especificamente exigido deles.

Não restam dúvidas de que o templo é mais do que uma capela ou igreja, mais do que uma sinagoga ou catedral; é uma estrutura erigida como casa do Senhor, consagrada para a comunhão mais próxima entre o Senhor e o santo sacerdócio e devotada às ordenanças mais elevadas e sagradas.

Além disso, para que de fato haja um templo sagrado — aceito por Deus e reconhecido por Ele como Sua casa — a oferenda precisa ter sido solicitada, e tanto a oferta quanto a pessoa que a faz precisam ser dignos. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias proclama ser a detentora do santo sacerdócio restaurado na Terra e declara que recebeu a comissão divina de erigir e manter templos dedicados ao nome e ao serviço do Deus vivo e verdadeiro e de administrar nesses edifícios sagrados as ordenanças do sacerdócio, cujo efeito terá validade tanto na Terra como após esta vida.

Adaptado de The House of the Lord: A Study of Holy Sanctuaries, Ancient and Modern (1968). Se desejar ver uma lista de templos modernos, visite O interior do Templo de Kirtland, fotografado no início do século XX. Moisés ungiu Aarão para servir como sacerdote no tabernáculo.

O tabernáculo serviu como templo portátil no período em que Israel vagou pelo deserto. Concluído em 1005 a.C., o Templo de Salomão é um dos mais notáveis edifícios da história. As sessões dedicatórias do Templo de Salomão duraram sete dias — uma semana de santo regozijo em Israel. Durante o cativeiro babilônico, foi permitido aos judeus voltar para Jerusalém e reconstruir o templo.

Muitos incidentes da vida terrena do Salvador mostram que Ele reconhecia a santidade do templo. Foi no templo que o Salvador ressuscitado apareceu no continente americano. Depois de anos de apostasia, a autoridade necessária para a adoração no templo foi restaurada por meio de Joseph Smith.

  1. O primeiro templo dos últimos dias foi dedicado em Kirtland, Ohio, em março de 1836.
  2. Pouco depois de chegar ao Vale do Lago Salgado, Brigham Young proclamou: “Aqui se erguerá o templo”.
  3. De 1893 até hoje, foram construídos e dedicados mais de 130 templos no mundo.
  4. Templo de Tampico México.
  5. Dedicado em 20 de maio de 2000.

Templo de Apia Samoa. Dedicado em 5 de agosto de 1983. Rededicado em 4 de setembro de 2005. Templo de Madri Espanha. Dedicado em 19 de março de 1999. : A História dos Templos

Qual é a religião do Templo de Salomão?

IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS : MEMÓRIA E RELIGIÃO NO TEMPLO DE SALOMÃO.

O que a Bíblia fala sobre o terceiro Templo?

Mas, o profeta Ezequiel, nos capítulos 40 a 43, descreve sua maravilhosa visão sobre um terceiro Templo em Jerusalém, e menciona, minuciosamente, a construção de um altar onde holocaustos deverão ser oferecidos a Deus.

Onde está escrito que Deus não deixou Davi construir o templo?

1Crônicas 22:1-19 NTLH. Então Davi disse: — Neste lugar será construído o Templo de Deus, o SENHOR.

Quem construiu o Templo de Salomão pela segunda vez?

Grande admirador da cultura greco-romana, Herodes lançou um enorme programa de construções, que incluía as cidades de Cesareia e Sebaste e as fortalezas em Heródio e Massada. Ele também reformou o Templo, tornando-o uma das mais magníficas construções da época.

Quem fez o Segundo Templo?

Podcast Hoje na História: 70 – Tropas romanas do general Tito tomam Jerusalém 2020-09-08T16:43:00.000Z As tropas romanas do general Tito tomam a cidade de Jerusalém. Em 8 de setembro de 70, o Templo é incendiado e os habitantes são deportados como escravos.

  • O Templo, construído por Salomão em 970 a.C.
  • E reconstruído por Herodes em 19 a.C., era o símbolo e o centro do poder religioso e político dos judeus.
  • Somente o muro ocidental de sustentação da esplanada do Templo permaneceria em pé.
  • Seria chamado mais tarde de “O Muro das Lamentações”.
  • A destruição do Templo constitui de resto um elemento determinante para a religião cristã, que se separa então, cada vez mais, de suas origens judaicas.

O Segundo Templo foi aquele que o povo judeu construiu após o regresso a Jerusalém, findo o Cativeiro Babilônico, no mesmo local onde o Templo de Salomão existira antes de ser destruído. Manteve-se erigido entre 515 a.C. e 70 DC, tendo sido, durante este período, o centro de culto e adoração do Judaísmo. Wikimedia Commons Templo foi quase totalmente destruído pelas tropas do general e futuro Imperador Romano Titus Flávio, em 70 d. C No século II a.C., o Segundo Templo foi profanado por Antíoco IV Epifânio, que mandou sacrificar uma porca sobre o altar.

  1. Este incidente deu origem à revolta dos Macabeus.
  2. No século I a.C., Herodes o Grande ordena uma remodelação ao templo, considerada por muitos judeus como uma profanação, com o propósito de agradar a César, tendo mandado construir num dos vértices da muralha a Torre Antônia, uma guarnição romana que dava acesso direto ao interior do pátio do templo.

Certos autores designam o templo após esta intervenção por “Terceiro Templo”. O Templo foi quase totalmente destruído pelas tropas do general e futuro Imperador Romano Titus Flávio, em 70 d.C., abafando aquilo que foi a Grande Revolta Judaica onde morreram mais de um milhão de judeus.

Uma primeira revolta acontecera em 136 a.C., e a terceira seria liderada pelo suposto messias Bar Kochba em 135 d.C. Hoje a disputa de Jerusalém com seus lugares santos como capital pelos israelenses e palestinos é um dos nós górdios a serem desatados. A existência e a destruição do Templo do rei Salomão é um dos argumentos esgrimidos pelo governo de Israel para tê-la integralmente como sua capital.

Mas Jerusalém é também sagrada para os palestinos, como de resto, para a religião católica. Continuar lendo este texto 2023-10-31T21:24:00.000Z Com o agravamento dos ataques israelenses à Faixa de Gaza, o governo da Bolívia decidiu romper as relações diplomáticas com Israel nesta terça-feira (31/10), acusando o Estado hebraico de cometer “crimes contra a humanidade”.

O anúncio foi feito em coletiva, ao lado da ministra da Presidência, María Nela Prada, que ressaltou sua “posição de princípio de respeito à vida” e afirmou que o comunicado será oficialmente enviado ao Estado de Israel.Nesta segunda-feira (30/10), o presidente da Bolívia, Luis Arce, reuniu-se com o embaixador da Palestina, Mahmoud Elalwani, e manifestou o seu repúdio ao que está acontecendo na Faixa de Gaza.Assim como Arce, a ministra Prada exigiu o fim dos ataques no território e condenou “o tratamento hostil de Israel às equipes internacionais que prestam ajuda humanitária na Faixa de Gaza”, reafirmando também o repúdio do Estado Plurinacional da Bolívia para “as claras violações do direito humanitário internacional” denunciadas pelo Secretário-Geral das Nações Unidas, Antonio Guterres, no Conselho de Segurança:”Em 2022 e 2023, no que diz a respeito declarar o mundo uma zona de paz, apelamos ao diálogo e a soluções estruturais que respeitem a vida e evitem uma nova escalada do conflito em nível mundial”, disse Prada.A ministra da Presidência também fez um apelo às comunidades da América Latina para “produzir” ações coletivas que permitam encontrar “soluções estruturais para os conflitos”, além de defender “sanções contra os responsáveis pelos crimes de guerra que estão sendo cometidos contra o povo palestino há muitos anos”.

O rompimento de laços entre as nações ocorre no momento em que Israel amplia os ataques contra a Faixa de Gaza para “eliminar o Hamas”, provocando, incluindo crianças, idosos e mulheres. De acordo com os dados recentes do Ministério da Saúde de Gaza, mais de 8.525 morreram pelas forças armadas israelenses.

Quem destruiu o Templo de Salomão pela segunda vez?

Estrutura sagrada para os judeus é o último vestígio do Segundo Templo, construído no lugar do original Templo de Salomão 23/07/2018 – 12:30 / Atualizado em 23/07/2018 – 13:46 Jovem judeu observa o lugar onde uma pedra de 100 quilos se desprendeu do Muro das Lamentações Foto: GALI TIBBON / AFP JERUSALÉM – O Muro das Lamentações, de onde uma pedra de cem quilos se soltou nesta segunda-feira, é um dos lugares mais sagrados de Israel.

A parede, formada por pedras de calcário, é o que restou do chamado Segundo Templo de Jerusalém, na capital judaica, no lugar do original Templo de Salomão. O Primeiro Templo foi destruído pelos babilônios no ano de 586 a.C., e a nova construção se deu a partido do ano 516 a.C. O Segundo Templo, a princípio, era um grupo de construções simples, mas no reinado de Herodes o Grande (37 a.C.

a 4 a.C.) foi completamente reformulado, com grandes estruturas e prédios imponentes. Daí ser também conhecido como Templo de Herodes. LEIA MAIS: Pedra de 100 quilos despenca do Muro das Lamentações Anfiteatro perdido e parte oculta do Muro das Lamentações são descobertos em Jerusalém Mulheres entram em confronto com judeus ortodoxos no Muro das Lamentações No ano 70 d.C, o Segundo Templo foi destruído pelo general romano Tito, que recebeu a tarefa de sufocar uma revolta na então Judeia.

Jerusalém foi incendiada e, do templo, sobrou apenas o Muro. O general romano, que depois se tornaria imperador, teria deixado a parede de pé para que o povo judeu não se esquecesse de que Roma vencera a guerra — daí viria a expressão Muro das Lamentações. Os judeus, porém, encararam o fato como o cumprimento de uma promessa divina segundo a qual sempre ficaria de pé ao menos uma parte do Templo, símbolo da aliança de Deus com o povo de Israel.

Assim, o Muro se tornou local de veneração e já remonta a vários séculos a tradição de colocar nas reentrâncias entre as pedras papéis com orações e pedidos. O muro tem três seções — a leste, a oeste e a sul. Na parte oeste fica o local oficial de orações, por isso seu nome em hebraico é “Hakotel Hama’araví”, ou Muro Ocidental.

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