Contents
Quanto custa o metro quadrado de gesso acartonado?
Qual o valor da placa de gesso acartonado? Qual o valor da placa de gesso acartonado? O m2 (metro quadrado) varia bastante e pode ser encontrado em torno de R$ 40,00 até R$ 65,00, aproximadamente (pesquise bastante antes de fechar negócio).
Quantos quilos suporta uma prateleira de gesso?
Gesso –
/td>
table> | |||||
Considere o uso desse material-coringa em seu projeto! O sistema de construo a seco baseado no drywall, por sua leveza, rapidez de execuo e economia, permitem que arquitetos, engenheiros, construtores e at mesmo o prprio cliente, exeram plenamente sua criatividade, devido facilidade e flexibilidade que o drywall proporciona. O forro em drywall alm de auxiliar nas tarefas de embutir a iluminao, abrigar ferragens, disfarce de vigas, acabamentos mal executados, cria efeitos interessantes e atrativos. Junto com a excelente estrutura metlica, utilizamos a tabica metlica, que uma pea dilatadora que cria um vo entre a parede e o forro rebaixado, dando a sensao de que o teto flutuante, j que em determinados ngulos no vemos a ligao entre o teto e a parede. | |||||
As opes so infinitas com o drywall! Alm do forro, que ir rebaixar o teto existente, possvel brincar com a iluminao, distribuindo pontos onde necessrios, desejados e especficos conforme utilidade ou projeto realizado, nos variados ambientes. |
/td>
/td>
Solicite seu Oramento na Classe A |
/td>
/td>
/td>
Qual mais barato gesso ou acartonado?
O gesso comum é mais barato que o acartonado, porém, é fácil o material ter problemas com trincas e amarelamentos, é mais sensível a dilatação térmica fazendo com que o forro estale. E ainda a sua instalação é muito mais demorada no tempo de secagem e gera muito mais sujeira.
Quantos sacos de gesso por m2?
Dicas para calcular consumo de gesso e massa corrida – Capacitação Revestimentos como massa corrida e pasta de gesso são utilizados para regularizar superfícies e conferir acabamento em paredes e tetos de ambientes internos. Comercializados em sacos de pó, os materiais são misturados com água e devem ser aplicados rapidamente após o preparo, pois endurecem e se tornam descartáveis.
É importante pensar no rendimento de massa corrida e gesso. Para evitar esse tipo de perda e reduzir gastos nas obras, recomenda-se calcular o consumo necessário do revestimento, cujo volume deve se adequar à metragem quadrada do ambiente ou da superfície que receberá o gesso ou a massa corrida. O rendimento em m² costuma ser expresso na embalagem do produto, assim como a quantidade necessária de água para o preparo.
Outro fator que deve ser considerado para o rendimento de massa corrida e gesso é a característica do material. Um saco de 40 kg de gesso desempenado reveste, em média, uma área de 2 a 4 m². Contudo, o mesmo volume de gesso sarrafeado, cuja espessura da camada é maior, rende uma média de 1 a 2 m².
Para obter o valor em m² do teto ou da parede, multiplica-se a largura pela altura da superfície. Logo, para a metragem quadrada de um ambiente todo, deve-se somar o m² de suas paredes e teto. Com os dados em mãos, é possível mensurar de forma mais assertiva a quantidade média de massa necessária e preparar o suficiente para cada aplicação, evitando,
VANTAGENS E DESVANTAGENS Embora ambos sejam utilizados para revestir superfícies, a massa corrida e o gesso têm suas diferenças. A principal delas consiste na função dos materiais: enquanto a massa corrida regulariza imperfeições e deixa a superfície lisa, sendo ideal para aplicação de tintas, o gesso é utilizado para conferir acabamento final à parede ou teto.
Os produtos também diferem no método de aplicação. Para uso da massa corrida, é necessário preparar a superfície com, geralmente em duas demãos. Já o gesso pode ser aplicado diretamente sobre a alvenaria ou concreto armado, em demão única. A massa corrida requer mais etapas para aplicação, fator que encarece seu uso em relação ao gesso — que além de eliminar etapas e demãos, apresenta secagem mais rápida.
Ainda assim, a massa apresenta vantagem sobre o gesso na questão da mão de obra, que é fácil de se encontrar e de menor custo comparada à do gesseiro. SOLUÇÃO ECONÔMICA Desenvolvido pela Votorantim Cimentos, a é uma massa de acabamento fino que proporciona economia de até 40% à obra em comparação com produtos convencionais.
De alto rendimento, o material não escorre durante a aplicação, garantindo que toda a mistura seja utilizada sem perdas ou desperdícios. Recomendado para revestir tetos e paredes internas, o Decoratta também reduz etapas e proporciona uma obra mais limpa, pois seu aspecto liso dispensa a necessidade de lixamento da superfície.
O material é aplicado em duas demãos com intervalo médio de 30 a 40 minutos. para conhecer mais sobre a solução. : Dicas para calcular consumo de gesso e massa corrida – Capacitação
Pode prender TV no gesso?
Parede de gesso aguenta peso? A resposta é SIM! As paredes de drywall (que são aquelas paredes de gesso acartonado fixadas em perfis metálicos já ganharam o coração dos brasileiros e estão sendo cada vez mais adotadas em obras e reformas. São poucas as pessoas que ainda resistem à praticidade desse sistema construtivo e questionam suas muitas vantagens.
Uma das dúvidas mais frequentes é se as paredes de gesso “aguentam a fixação de televisão e armários”. A resposta é: SIM.No quesito resistência, a placa de gesso acartonado HABITO é capaz de suportar aparelhos pesados e muito mais. A maior qualidade dela é ser resistente a impactos e cargas suspensas, sendo ideal para ambientes internos e áreas secas.Baixe aqui o manual do produto e saiba mais sobre essa placa que pode ser a escolha certa para as paredes internas da sua casa.A instalação de paredes de drywall deve ser feita por um profissional qualificado que entenda a necessidade de carga que sua parede precisa suportar, para então dimensionar o espaçamento entre um perfil metálico e outro, além de utilizar as buchas certas (buchas para paredes de gesso) na hora da fixação.
No caso das placas Habito, por exemplo, não é feito o uso de buchas. Encontre o profissional para sua obra clicando aqui! A descoberta de que uma tecnologia tão prática está ao seu alcance é animadora, não é mesmo? Então, opte agora mesmo pelo drywall e conte para seus amigos qual é a melhor solução para paredes internas! Fonte: Saint-Gobain : Parede de gesso aguenta peso? A resposta é SIM!
Pode colocar parafuso no gesso?
Embora pesquisas de satisfação apontem usuários contentes com suas paredes de gesso, os fabricantes ainda precisam vencer o preconceito de quem desconhece o material. Aos poucos, eles vão desmitificando a crença de que paredes de gesso são frágeis. Sim, as placas são resistentes e aguentam objetos pesados.
- Mas é preciso aprender a usar buchas e parafusos próprios para elas (assim como há também buchas especiais para concreto e buchas especiais para paredes de tijolos).
- Abaixo, 13 dúvidas comuns sobre resistência do material são dizimadas.
- O especial Drywall Sem Segredos, encartado na edição de agosto de 2009 da revista Arquitetura & Construção traz ainda reportagens sobre conforto termoacústico e umidade nas paredes de gesso.
Paredes de drywall são resistentes? Se bem-feitas, sim. Por isso, há necessidade de contratar gente especializada. Convém tomar cuidados, como o cálculo estrutural adequado ao pé-direito. Se for de 2,70 m, basta uma placa comum (12,5 mm de espessura) em cada lado do perfil metálico.
- Conforme aumenta a altura, melhor reforçar o conjunto com versões mais espessas ou duplas.
- Obras maiores pedem o auxílio de arquiteto, já uma parede pode ser planejada por consultores técnicos indicados pelas revendedoras.
- As placas suportam a colocação de portas? Sim, para isso é preciso preparar a montagem estrutural.
Onde será fixado o batente, são colocados montantes e uma verga metálica na parte de cima do vão. O batente pode ser preso com parafuso (e então é mantido um reforço) ou espuma de expansão. Nesse segundo caso, melhor adotar montante duplo ou perfil de aço e chapas mais grossas (0,95 mm) que as utilizadas em perfis normais (0,50 mm).
- Em portas de correr, as vergas recebem trilhos.
- Para ocultar a folha corrediça, a solução é fazer à frente dela uma segunda parede simples.
- Continua após a publicidade Como se comporta em ambientes sujeitos a vibrações e impactos? As paredes aguentam um chute ou a batida de um móvel? Projetado para absorver as movimentações naturais, o drywall passou em testes de impacto e cumpre as normas de desempenho da ABNT.
Os fabricantes asseguram que o material resiste a trombadas sem danos e não é fácil de ser derrubado. Também não apresenta patologias frente a impactos do dia a dia, como batidas de porta. Posso embutir bancada de mármore ou granito? Continua após a publicidade Claro. Peças assim, que chegam a pesar mais de 60 kg por m2, exigem reforço no interior do drywall. Trata-se de um pedaço de madeira ou chapa metálica preso entre dois perfis verticais de aço – os mesmos onde é parafusado o gesso.
- Depois da parede fechada, mãos-francesas cuidam de sustentar a bancada.
- E se eu mudar de ideia e quiser colocar uma peça pesada numa parede desprovida de reforço? Será necessário abrir uma das faces da parede escolhida, aplicar o reforço e então usar nova placa de gesso para o fechamento, já que geralmente ela é danificada na desmontagem.
Como fixar quadros e espelhos? Continua após a publicidade Todo objeto que pesa até 10 kg pode ser preso no gesso. Se tiver entre 10 e 18 kg, convém instalá-lo nos perfis. Acima disso, deve-se aplicar o reforço ou distribuir a carga. Isso porque a distância máxima entre dois montantes é de 60 cm, e cada um deles suporta 18 kg.
Se o espelho tiver essa largura e pesar até 36 kg, a carga total será dividida entre os dois perfis. Drywall Aceita rede de balanço? Sim, porém exige cálculo estrutural feito por profissionais gabaritados. Não adianta reforço somente na parede, já que o peso alcança até 400 kg, e o perfil metálico (montantes e guias) é diferente do usado em paredes.
Ele precisa ser reforçado com chapas de aço mais grossas, onde serão soldados os ganchos. Num apartamento novo, como descobrir a resistência das paredes de drywall? Continua após a publicidade O manual do proprietário ou o memorial descritivo do imóvel demarcam os reforços existentes. Na cozinha, eles geralmente aparecem por toda a extensão em que se caibam armários.
- As construtoras acompanham os pontos de sustentação padronizados pelos fabricantes de móveis.
- Na ausência do memorial, é preciso abrir as placas, caso não haja reforços de madeira ou metal, deve-se fazê-los na altura em que se quer fixar os armários.
- Quanto tempo duram as placas? Existe garantia? A durabilidade depende de várias circunstâncias, como o local de instalação.
A vida útil aumenta se preservada do contato direto com água e não receber agressões físicas pontuais (martelo). Os fabricantes dão cinco anos de garantia para serviços e materiais instalados conforme as especificações do manual. Onde encontro mão de obra confiável? Como fazer o contrato? Continua após a publicidade No site dos fabricantes há informações de revendedores que podem indicar pessoal qualificado.
Na PlacoCenter, da marca Placo, o investimento em especialização abrange aulas teóricas e práticas. Quanto ao contrato, melhor discriminar a quantidade de material, data de instalação, preço e se inclui mão de obra. Também deve-se determinar as especificações da parede ou forro, da espessura da placa ao reforço para peso.
Qual a diferença entre o forro de gesso normal e o de drywall? Por conter uma estrutura metálica, o drywall é mais resistente. O comum, com plaquinhas de gesso penduradas e chumbadas, oferece mais risco de surgimento de patologias devido à movimentação natural da edificação.
- Existe ainda um tipo intermediário, o FHP, que é semi-industrializado e dispensa a parte metálica.
- O acabamento não é tão primoroso quanto o forro de drywall, mas sua qualidade é superior ao comum.
- Eles servem para áreas externas, como beirais? Se não tiver contato com a chuva, sem problemas.
- Ideal é que o telhado conte com manta de subcobertura, evitando infiltrações.
Os forros são bastante utilizados em sacadas de apartamentos, já que o peitoril do andar superior o protege. Mas, quando exposto ao vento, as placas devem ter espaçamento menor entre perfis e travamento para maior resistência. Como fixar o forro? Posso pendurar varal de roupa? Tirantes de aço formam uma malha metálica, na qual são parafusadas as placas de gesso.
Com buchas específicas pode-se prender objetos de até 3 kg diretamente no gesso. Até 10 kg as buchas precisam ser fixadas no perfil de aço que sustenta o forro. Acima disso devem ser fixadas ou na laje ou em reforço preso na laje, já que é nela que deve incidir o peso. Endereço de profissionais e empresas André Largura e Giovana Kimak – tel.
(41) 3222-7407, Curitiba. André Moral – tel. (11) 5571-4481, São Paulo, Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), Associação Brasileira dos Fabricantes de Chapas para Drywall, Betty Birger – tel. (11) 3666-9079, São Paulo. Christiane Sacco e Denise Abdalla – tel.
(11) 3062-6991, São Paulo. Construtora Compasso – tel. (11) 3055-1565, São Paulo. Cristiane Py – tel. (11) 3675-1412, São Paulo. Denise Tibau – tel. (11) 9973-7939, São Paulo. Fernanda Dabbur – tel. (11) 5051-5214, São Paulo, SP. Gilda Zukin e Verônica Levin – tel. (21) 2259-3992, Rio de Janeiro. João Jannini e Cristina Sagarra – tel.
(19) 3236-9369, Campinas, SP. Karina Afonso – tel. (11) 3567-9509, São Paulo. Marcos Barrichello – tel. (11) 3872-0060, São Paulo, SP. Marcos Penteado – tel. (11) 3062-3853, São Paulo, SP. Mariana Viégas – tel. (11) 3123-0153, São Paulo, SP. Mauro Defferrari – tel.
Arquitetura e Construção Casas e Apartamentos Construção Drywall Forros e gesso Notícias Perguntas e Respostas Reforma
Qual valor de gesso para parede?
Parede de gesso preço – O preço para fazer parede de gesso pode variar entre R$ 80 e R$ 148 o m² dependendo do tipo de gesso utilizado. Alguns dos fatores que podem influenciar no preço é o tamanho, o material utilizado e a aplicação do gesso, ou seja, se é gesso em pó, placas de gesso, drywall ou gesso 3D por exemplo.