Coberturas Leves Material Estante De Gesso Para Sala?

Estante De Gesso Para Sala?

Quanto custa o metro quadrado de gesso acartonado?

Qual o valor da placa de gesso acartonado? Qual o valor da placa de gesso acartonado? O m2 (metro quadrado) varia bastante e pode ser encontrado em torno de R$ 40,00 até R$ 65,00, aproximadamente (pesquise bastante antes de fechar negócio).

Quantos quilos suporta uma prateleira de gesso?

Gesso – O gesso comum o mais conhecido, mas tambm o mais trabalhoso. Ele precisa de alinhamento e de ser plumado. Alm disso, ele corre o risco de mofar e no aguenta tanto peso. Mas em compensao em torno de 50% mais barato que o drywall. Cada vez mais as empresas esto abandonando o gesso e optando por trabalharem somente com o drywall. Isso timo pra gente pois com mais concorrncia no mercado, o preo tende a cair. Na minha opinio o drywall possui uma infinidade de vantagens, pois bem mais rpido e prtico de instalar e quase no faz a sujeira. A resistncia umidade muito maior, embora tambm corra o risco de mofar. Mas como disse acima ele mais caro, pois alm de toda a estrutura necessrio utilizar perfil, montante, parafusos, fita, etc para a instalao. Posso pendurar objetos e mveis pesados em paredes feitas de drywall? Normalmente a chapa de gesso suporta at 10 kg em uma pequena rea, desde que utilize bucha especfica pra gesso. Se for exceder este peso at 40 kg, ento devem ser usados acessrios apropriados para suportar o peso de prateleiras, tampos de granito, quadros, portas etc. E se for ultrapassar os 40 kg, o reforo deve ser interno na parede. A Classe A ira orienta-lo para que escolha o tipo certo de drywall para o seu objetivo. Uma dica pra quem comprou um imvel que j tem drywall: Antes de sair quebrando e derrubando paredes, consulte um profissional da rea, pois em muitos casos o drywall usado para disfarar colunas e vigas existentes e voc pode acabar perfurando ou quebrando onde no podia! J quem compra um imvel novo (na planta), as construtoras tem a obrigao de fornecer um mapa da estrutura toda. E isso facilita para que voc saiba onde tem os pontos de reforo, j que voc precisar saber na hora de projetar e instalar os armrios da cozinha por exemplo.

/td>

Forros em Drywall ( Gesso Acartonado)

table>

Considere o uso desse material-coringa em seu projeto! O sistema de construo a seco baseado no drywall, por sua leveza, rapidez de execuo e economia, permitem que arquitetos, engenheiros, construtores e at mesmo o prprio cliente, exeram plenamente sua criatividade, devido facilidade e flexibilidade que o drywall proporciona. O forro em drywall alm de auxiliar nas tarefas de embutir a iluminao, abrigar ferragens, disfarce de vigas, acabamentos mal executados, cria efeitos interessantes e atrativos. Junto com a excelente estrutura metlica, utilizamos a tabica metlica, que uma pea dilatadora que cria um vo entre a parede e o forro rebaixado, dando a sensao de que o teto flutuante, j que em determinados ngulos no vemos a ligao entre o teto e a parede.
As opes so infinitas com o drywall! Alm do forro, que ir rebaixar o teto existente, possvel brincar com a iluminao, distribuindo pontos onde necessrios, desejados e especficos conforme utilidade ou projeto realizado, nos variados ambientes.

/td>

/td> Instalao de Drywall com a Classe A

Solicite seu Oramento na Classe A

/td>

/td>

/td>

Copyright Classe A Reformas – Referencia em Reformas – Todos os direitos reservados

Qual mais barato gesso ou acartonado?

O gesso comum é mais barato que o acartonado, porém, é fácil o material ter problemas com trincas e amarelamentos, é mais sensível a dilatação térmica fazendo com que o forro estale. E ainda a sua instalação é muito mais demorada no tempo de secagem e gera muito mais sujeira.

Quantos sacos de gesso por m2?

Dicas para calcular consumo de gesso e massa corrida – Capacitação Revestimentos como massa corrida e pasta de gesso são utilizados para regularizar superfícies e conferir acabamento em paredes e tetos de ambientes internos. Comercializados em sacos de pó, os materiais são misturados com água e devem ser aplicados rapidamente após o preparo, pois endurecem e se tornam descartáveis.

É importante pensar no rendimento de massa corrida e gesso. Para evitar esse tipo de perda e reduzir gastos nas obras, recomenda-se calcular o consumo necessário do revestimento, cujo volume deve se adequar à metragem quadrada do ambiente ou da superfície que receberá o gesso ou a massa corrida. O rendimento em m² costuma ser expresso na embalagem do produto, assim como a quantidade necessária de água para o preparo.

Outro fator que deve ser considerado para o rendimento de massa corrida e gesso é a característica do material. Um saco de 40 kg de gesso desempenado reveste, em média, uma área de 2 a 4 m². Contudo, o mesmo volume de gesso sarrafeado, cuja espessura da camada é maior, rende uma média de 1 a 2 m².

Para obter o valor em m² do teto ou da parede, multiplica-se a largura pela altura da superfície. Logo, para a metragem quadrada de um ambiente todo, deve-se somar o m² de suas paredes e teto. Com os dados em mãos, é possível mensurar de forma mais assertiva a quantidade média de massa necessária e preparar o suficiente para cada aplicação, evitando,

VANTAGENS E DESVANTAGENS Embora ambos sejam utilizados para revestir superfícies, a massa corrida e o gesso têm suas diferenças. A principal delas consiste na função dos materiais: enquanto a massa corrida regulariza imperfeições e deixa a superfície lisa, sendo ideal para aplicação de tintas, o gesso é utilizado para conferir acabamento final à parede ou teto.

Os produtos também diferem no método de aplicação. Para uso da massa corrida, é necessário preparar a superfície com, geralmente em duas demãos. Já o gesso pode ser aplicado diretamente sobre a alvenaria ou concreto armado, em demão única. A massa corrida requer mais etapas para aplicação, fator que encarece seu uso em relação ao gesso — que além de eliminar etapas e demãos, apresenta secagem mais rápida.

Ainda assim, a massa apresenta vantagem sobre o gesso na questão da mão de obra, que é fácil de se encontrar e de menor custo comparada à do gesseiro. SOLUÇÃO ECONÔMICA Desenvolvido pela Votorantim Cimentos, a é uma massa de acabamento fino que proporciona economia de até 40% à obra em comparação com produtos convencionais.

De alto rendimento, o material não escorre durante a aplicação, garantindo que toda a mistura seja utilizada sem perdas ou desperdícios. Recomendado para revestir tetos e paredes internas, o Decoratta também reduz etapas e proporciona uma obra mais limpa, pois seu aspecto liso dispensa a necessidade de lixamento da superfície.

O material é aplicado em duas demãos com intervalo médio de 30 a 40 minutos. para conhecer mais sobre a solução. : Dicas para calcular consumo de gesso e massa corrida – Capacitação

Pode prender TV no gesso?

Parede de gesso aguenta peso? A resposta é SIM! As paredes de drywall (que são aquelas paredes de gesso acartonado fixadas em perfis metálicos já ganharam o coração dos brasileiros e estão sendo cada vez mais adotadas em obras e reformas. São poucas as pessoas que ainda resistem à praticidade desse sistema construtivo e questionam suas muitas vantagens.

Uma das dúvidas mais frequentes é se as paredes de gesso “aguentam a fixação de televisão e armários”. A resposta é: SIM.No quesito resistência, a placa de gesso acartonado HABITO é capaz de suportar aparelhos pesados e muito mais. A maior qualidade dela é ser resistente a impactos e cargas suspensas, sendo ideal para ambientes internos e áreas secas.Baixe aqui o manual do produto e saiba mais sobre essa placa que pode ser a escolha certa para as paredes internas da sua casa.A instalação de paredes de drywall deve ser feita por um profissional qualificado que entenda a necessidade de carga que sua parede precisa suportar, para então dimensionar o espaçamento entre um perfil metálico e outro, além de utilizar as buchas certas (buchas para paredes de gesso) na hora da fixação.

No caso das placas Habito, por exemplo, não é feito o uso de buchas. Encontre o profissional para sua obra clicando aqui! A descoberta de que uma tecnologia tão prática está ao seu alcance é animadora, não é mesmo? Então, opte agora mesmo pelo drywall e conte para seus amigos qual é a melhor solução para paredes internas! Fonte: Saint-Gobain : Parede de gesso aguenta peso? A resposta é SIM!

Pode colocar parafuso no gesso?

Embora pesquisas de satisfação apontem usuários contentes com suas paredes de gesso, os fabricantes ainda precisam vencer o preconceito de quem desconhece o material. Aos poucos, eles vão desmitificando a crença de que paredes de gesso são frágeis. Sim, as placas são resistentes e aguentam objetos pesados.

  1. Mas é preciso aprender a usar buchas e parafusos próprios para elas (assim como há também buchas especiais para concreto e buchas especiais para paredes de tijolos).
  2. Abaixo, 13 dúvidas comuns sobre resistência do material são dizimadas.
  3. O especial Drywall Sem Segredos, encartado na edição de agosto de 2009 da revista Arquitetura & Construção traz ainda reportagens sobre conforto termoacústico e umidade nas paredes de gesso.

Paredes de drywall são resistentes? Se bem-feitas, sim. Por isso, há necessidade de contratar gente especializada. Convém tomar cuidados, como o cálculo estrutural adequado ao pé-direito. Se for de 2,70 m, basta uma placa comum (12,5 mm de espessura) em cada lado do perfil metálico.

  1. Conforme aumenta a altura, melhor reforçar o conjunto com versões mais espessas ou duplas.
  2. Obras maiores pedem o auxílio de arquiteto, já uma parede pode ser planejada por consultores técnicos indicados pelas revendedoras.
  3. As placas suportam a colocação de portas? Sim, para isso é preciso preparar a montagem estrutural.

Onde será fixado o batente, são colocados montantes e uma verga metálica na parte de cima do vão. O batente pode ser preso com parafuso (e então é mantido um reforço) ou espuma de expansão. Nesse segundo caso, melhor adotar montante duplo ou perfil de aço e chapas mais grossas (0,95 mm) que as utilizadas em perfis normais (0,50 mm).

  1. Em portas de correr, as vergas recebem trilhos.
  2. Para ocultar a folha corrediça, a solução é fazer à frente dela uma segunda parede simples.
  3. Continua após a publicidade Como se comporta em ambientes sujeitos a vibrações e impactos? As paredes aguentam um chute ou a batida de um móvel? Projetado para absorver as movimentações naturais, o drywall passou em testes de impacto e cumpre as normas de desempenho da ABNT.

Os fabricantes asseguram que o material resiste a trombadas sem danos e não é fácil de ser derrubado. Também não apresenta patologias frente a impactos do dia a dia, como batidas de porta. Posso embutir bancada de mármore ou granito? Continua após a publicidade Claro. Peças assim, que chegam a pesar mais de 60 kg por m2, exigem reforço no interior do drywall. Trata-se de um pedaço de madeira ou chapa metálica preso entre dois perfis verticais de aço – os mesmos onde é parafusado o gesso.

  1. Depois da parede fechada, mãos-francesas cuidam de sustentar a bancada.
  2. E se eu mudar de ideia e quiser colocar uma peça pesada numa parede desprovida de reforço? Será necessário abrir uma das faces da parede escolhida, aplicar o reforço e então usar nova placa de gesso para o fechamento, já que geralmente ela é danificada na desmontagem.

Como fixar quadros e espelhos? Continua após a publicidade Todo objeto que pesa até 10 kg pode ser preso no gesso. Se tiver entre 10 e 18 kg, convém instalá-lo nos perfis. Acima disso, deve-se aplicar o reforço ou distribuir a carga. Isso porque a distância máxima entre dois montantes é de 60 cm, e cada um deles suporta 18 kg.

Se o espelho tiver essa largura e pesar até 36 kg, a carga total será dividida entre os dois perfis. Drywall Aceita rede de balanço? Sim, porém exige cálculo estrutural feito por profissionais gabaritados. Não adianta reforço somente na parede, já que o peso alcança até 400 kg, e o perfil metálico (montantes e guias) é diferente do usado em paredes.

Ele precisa ser reforçado com chapas de aço mais grossas, onde serão soldados os ganchos. Num apartamento novo, como descobrir a resistência das paredes de drywall? Continua após a publicidade O manual do proprietário ou o memorial descritivo do imóvel demarcam os reforços existentes. Na cozinha, eles geralmente aparecem por toda a extensão em que se caibam armários.

  • As construtoras acompanham os pontos de sustentação padronizados pelos fabricantes de móveis.
  • Na ausência do memorial, é preciso abrir as placas, caso não haja reforços de madeira ou metal, deve-se fazê-los na altura em que se quer fixar os armários.
  • Quanto tempo duram as placas? Existe garantia? A durabilidade depende de várias circunstâncias, como o local de instalação.

A vida útil aumenta se preservada do contato direto com água e não receber agressões físicas pontuais (martelo). Os fabricantes dão cinco anos de garantia para serviços e materiais instalados conforme as especificações do manual. Onde encontro mão de obra confiável? Como fazer o contrato? Continua após a publicidade No site dos fabricantes há informações de revendedores que podem indicar pessoal qualificado.

Na PlacoCenter, da marca Placo, o investimento em especialização abrange aulas teóricas e práticas. Quanto ao contrato, melhor discriminar a quantidade de material, data de instalação, preço e se inclui mão de obra. Também deve-se determinar as especificações da parede ou forro, da espessura da placa ao reforço para peso.

Qual a diferença entre o forro de gesso normal e o de drywall? Por conter uma estrutura metálica, o drywall é mais resistente. O comum, com plaquinhas de gesso penduradas e chumbadas, oferece mais risco de surgimento de patologias devido à movimentação natural da edificação.

  1. Existe ainda um tipo intermediário, o FHP, que é semi-industrializado e dispensa a parte metálica.
  2. O acabamento não é tão primoroso quanto o forro de drywall, mas sua qualidade é superior ao comum.
  3. Eles servem para áreas externas, como beirais? Se não tiver contato com a chuva, sem problemas.
  4. Ideal é que o telhado conte com manta de subcobertura, evitando infiltrações.

Os forros são bastante utilizados em sacadas de apartamentos, já que o peitoril do andar superior o protege. Mas, quando exposto ao vento, as placas devem ter espaçamento menor entre perfis e travamento para maior resistência. Como fixar o forro? Posso pendurar varal de roupa? Tirantes de aço formam uma malha metálica, na qual são parafusadas as placas de gesso.

Com buchas específicas pode-se prender objetos de até 3 kg diretamente no gesso. Até 10 kg as buchas precisam ser fixadas no perfil de aço que sustenta o forro. Acima disso devem ser fixadas ou na laje ou em reforço preso na laje, já que é nela que deve incidir o peso. Endereço de profissionais e empresas André Largura e Giovana Kimak – tel.

(41) 3222-7407, Curitiba. André Moral – tel. (11) 5571-4481, São Paulo, Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), Associação Brasileira dos Fabricantes de Chapas para Drywall, Betty Birger – tel. (11) 3666-9079, São Paulo. Christiane Sacco e Denise Abdalla – tel.

(11) 3062-6991, São Paulo. Construtora Compasso – tel. (11) 3055-1565, São Paulo. Cristiane Py – tel. (11) 3675-1412, São Paulo. Denise Tibau – tel. (11) 9973-7939, São Paulo. Fernanda Dabbur – tel. (11) 5051-5214, São Paulo, SP. Gilda Zukin e Verônica Levin – tel. (21) 2259-3992, Rio de Janeiro. João Jannini e Cristina Sagarra – tel.

(19) 3236-9369, Campinas, SP. Karina Afonso – tel. (11) 3567-9509, São Paulo. Marcos Barrichello – tel. (11) 3872-0060, São Paulo, SP. Marcos Penteado – tel. (11) 3062-3853, São Paulo, SP. Mariana Viégas – tel. (11) 3123-0153, São Paulo, SP. Mauro Defferrari – tel.

Arquitetura e Construção Casas e Apartamentos Construção Drywall Forros e gesso Notícias Perguntas e Respostas Reforma

Qual valor de gesso para parede?

Parede de gesso preço – O preço para fazer parede de gesso pode variar entre R$ 80 e R$ 148 o m² dependendo do tipo de gesso utilizado. Alguns dos fatores que podem influenciar no preço é o tamanho, o material utilizado e a aplicação do gesso, ou seja, se é gesso em pó, placas de gesso, drywall ou gesso 3D por exemplo.

Related Post