Coberturas Leves Material Forro De Gesso Acartonado?

Forro De Gesso Acartonado?

Qual o valor do forro de gesso acartonado?

Qual o valor da placa de gesso acartonado? Qual o valor da placa de gesso acartonado? O m2 (metro quadrado) varia bastante e pode ser encontrado em torno de R$ 40,00 até R$ 65,00, aproximadamente (pesquise bastante antes de fechar negócio).

Qual a diferença de forro de gesso e acartonado?

Gesso Comum ou Acartonado? O gesso comum é mais barato que o acartonado, porém, é fácil o material ter problemas com trincas e amarelamentos, é mais sensível a dilatação térmica fazendo com que o forro estale. E ainda a sua instalação é muito mais demorada no tempo de secagem e gera muito mais sujeira.

O que é forro de gesso acartonado?

TIPOS DE GESSO: VOCÊ SABE A DIFERENÇA ENTRE ACARTONADO, EM PÓ, PLACAS E BLOCOS? Atualmente existem quatro tipos de gesso bastante encontrados no mercado: acartonado, em pó, placas e blocos. Vamos descobrir a diferença entre eles? Encontrado em abundância no Brasil, por termos aqui muitas reservas deste mineral, o gesso é obtido através da calcinação da rocha gipsita.

Trabalhar com esse material pode facilitar e agilizar muito o processo de construção de casas, e essa alternativa tem sido bastante procurada por profissionais da construção civil devido suas diversas utilidades. Além de substituir blocos de concreto para erguer paredes e sustentações em obras, o gesso é versátil, podendo ser usado para diversos fins, como revestimentos, divisórias, forros e até decorações.

As opções no mercado são várias: gesso acartonado, em pó, placas e blocos, e como existem muitas aplicações para este material, você vai conferir abaixo os diferentes tipos de gesso, suas as vantagens, diferenças entre suas variações, suas propriedades e quais são as suas finalidades.

  • Acompanhe! O gesso acartonado é o material utilizado para a instalação de Drywall e é um dos tipos mais requisitados na construção civil.
  • Um dos grandes motivos para sua fama, além da praticidade, é a sua grande variedade de tamanhos, formatos e aplicações.
  • Esse segundo nome, acartonado, é devido ao uso de papel-cartão em seu revestimento.

É um material pré-fabricado prático, pronto para obra e que não depende de argamassa. Esse tipo de gesso é ideal para a construção de sancas, forros, paredes, divisórias e até mesmo móveis. Suas vantagens são diversas, como por exemplo, ganho de espaço útil, facilidade no processo de instalação, e execução rápida e limpa.

  1. Saiba mais sobre o drywall conhecendo Ideal para: ambientes internos, de variados usos, já que existem diversos tipos de placas de gesso acartonado.
  2. Você pode conhecê-las clicando no link acima.
  3. Utilizado para pequenos reparos, como para preencher espaços, buracos ou tapar rachaduras, esse tipo de gesso é um ótimo substituto para cimentos e massas corrida, por exemplo.

Enquanto o cimento para reboco tem o preparo mais trabalhoso e é mais difícil realizar o acabamento, com a utilização do gesso é possível encontrar um bom resultado com uma só demão, além da facilidade na hora de nivelar e de limpar o espaço. A principal diferença deste gesso para os demais é que ele vem em pó e possui a necessidade de água em seu uso, para dar liga.

  1. Mas mesmo com esse fator, sua aplicação é rápida e simples.
  2. Ideal para: ser usado para tornar superfícies planas, fazer acabamentos e detalhes decorativos.
  3. Essa é uma denominação que traz confusão para quem pensa em placas de gesso e drywall.
  4. Aqui,, você pode encontrar essa informação mais detalhada.
  5. As principais diferenças são no tamanho e no uso desses materiais.

As placas de gesso são quadradas e tem 60 cm x 60 cm. Já o drywall pode chegar a 120 x 240 cm. O gesso em placa é mais pesado e é bastante utilizado para ambientes menores, tendo uma vantagem na instalação da parte elétrica, já que não precisa de barras de sustentação em sua estrutura.

Porém, trabalhar com esse modelo é mais trabalhoso e causa mais sujeiras em sua instalação. Ideal para: ambientes menores por ser mais pesado e correr risco de haver dilatação em seu material. Você se recorda que no começo do texto mencionamos que o uso do gesso pode trazer rapidez na construção de um imóvel? Além da sua utilização em balcões e divisórias, o gesso em bloco trouxe também a possibilidade de construir estruturas de edificações, fazendo as vezes dos blocos de concreto.

Esses blocos são pré-moldados e apresentam uma superfície bastante lisa, tirando a necessidade de rebocos ou chapisco para dar o acabamento final. Atente-se na hora de construir com blocos de gesso, já que esses podem ter propriedades diferentes, como o bloco azul, que apresenta maior resistência à umidade.

  • Ideal para: paredes internas de residências, divisórias e paredes que necessitam de maior resistência e dureza.
  • Também vem sendo utilizado para decoração devido suas superfícies lisas e homogêneas.
  • Agora que explicamos as principais diferenças entre esses quatro tipos de gesso, você tem muito mais segurança para escolher o melhor uso em sua obra, optando por resistência, dureza, custo-benefício ou aparência, por exemplo.

Confira em nosso as soluções Placo para essa etapa da sua obra. : TIPOS DE GESSO: VOCÊ SABE A DIFERENÇA ENTRE ACARTONADO, EM PÓ, PLACAS E BLOCOS?

Qual a desvantagem do gesso acartonado?

Forros de gesso acartonados preços, vantagens e desvantagens Muitos querem saber se compensa comprar altos, mão de obra especializada e outras informações que estão em volta deste tipo de material. Cada vez mais comum no Brasil, os forros de drywall se destacam no mercado não pelo valor das chapas e da estrutura metálica, mas sim por conta do custo-benefício identificado a partir das vantagens e desvantagens deste tipo de produto.

Instalação rápida – Formado por placas de gesso com papel cartão, o drywall é instalado com estruturas metálicas onde as placas são encaixadas, formando assim o forro.Obra limpa – A instalação dispensa quebrar paredes para embutir as instalações e também dispensar recortes, pois as chapas vêm prontas para serem instaladas. Logo, quem se preocupa com os gastos dos, fica livre de gastar com caçambas de entulho, por exemplo, e consegue economizar.Leveza – Grandes ambientes precisam de uma estrutura leve que não gere impactos no espaço e não gere riscos de acidentes e isso o drywall oferece, sendo o mais indicado para grandes espaços.Acabamento simples – As placas que formam os forros de gesso acartonados dispensam a necessidade de acabamento com massa, sendo apenas necessário fazer uma pintura.

Já as desvantagens do forro de drywall são:

Não resiste à umidade, logo, não é indicado para áreas úmidas como banheiro; ePrecisa ser instalado por profissionais para não gerar fissuras, por isso é preciso investir em mão-de-obra especializada.

Custo-benefício dos forros de gesso acartonados preços e onde comprar O material é resistente, tem fácil manutenção, permite fazer a iluminação embutida, confere isolamento acústico e térmico para o espaço e tem um custo-benefício muito interessante.

Mas para garantir que toda a instalação caiba no seu orçamento, é preciso pesquisar cotações nas empresas especializadas na sua região, levando em consideração tudo que as empresas oferecem como os acessórios para a instalação da estrutura metálica, por exemplo. Muitas vezes só pensamos em anotar o quanto custaria os forros de gesso acartonados preço e condições de pagamento, mas não pensamos nos detalhes das peças extras que são necessárias.

Outra forma de fechar o serviço e ter economia, é encontrar uma empresa que além de comercializar os materiais para a instalação de forros de drywall também tenha o serviço de instalação, conseguindo então negociar descontos e fechar um bom negócio. : Forros de gesso acartonados preços, vantagens e desvantagens

Quanto tempo dura um forro de gesso acartonado?

QUANTO TEMPO DURA O DRYWALL? Entre as inúmeras vantagens do drywall frente a outros sistemas construtivos, está a sua resistência. Poucos sabem, mas as placas de gesso acartonado não têm prazo de validade. Isso porque o gesso, que é obtido de um processo de moagem e calcinação do minério de gipsita, após a cristalização, ganha a solidez de uma pedra, tornando-se resistente a tremores, vibrações e choques.

De qualquer forma, é sempre bom evitar algumas situações para garantir ainda mais longevidade ao produto. Uma dica é certificar-se de que a placa está instalada na área recomendada na especificação do produto. Isto é: em uma região exposta à umidade, use placas de drywall destinadas a essa situação. O mesmo vale para exposição a altas temperaturas e impactos.

Estar a atento a esses pequenos detalhes garantirá muito menos gastos com manutenção, deixando a sua obra intacta por muito mais tempo. Ficou alguma dúvida? Entre em contato que ajudaremos da melhor maneira possível! : QUANTO TEMPO DURA O DRYWALL?

You might be interested:  Quantas Telhas 244X110 Por Metro Quadrado?

O que é mais barato gesso ou gesso acartonado?

Gesso comum X gesso acartonado: qual a diferença? – Diferença entre drywall e gesso: forro com placas de gesso comum Antes de falar sobre qual a diferença entre gesso acartonado e drywall, vamos especificar qual é diferença entre gesso comum e acartonado. Como se pode presumir pelo nome, os dois materiais levam gesso em sua composição, porém são bastante diferentes entre si.

O gesso comum é o gesso tradicional, utilizado na construção civil anteriormente ao gesso acartonado. No caso do forro em gesso comum, também chamado “forro em plaquinha”, o forro consiste em placas de gesso (de tamanhos variados) com espessura média de 2cm. Para instalação no forro, as placas são encaixadas umas nas outras suspensas por arame e coladas nas emendas com massa de gesso e sinzal.

Para acabamento das emendas, utiliza-se massa de gesso. Apesar de ter sido largamente utilizado no Brasil, o forro de gesso tradicional vem sendo, cada vez mais, substituído pelo forro de gesso acartonado. Diferença entre drywall e gesso: forro com placas de gesso acartonado O gesso acartonado é uma placa composta por um núcleo de gesso natural e aditivos, revestido com duas lâminas de cartão duplex. Nessa união, o gesso proporciona resistência à compressão.

Já o cartão oferece resistência à tração, tornando o material resistente mecanicamente. As placas de gesso acartonado medem de 1,20m de largura e 2,7m de comprimento, apresentando espessuras que podem ir. No geral, de 6,5 mm à 15mm. Elas podem ter medidas especiais dependendo do projeto e variam de acordo com o fornecedor.

A vantagem encontrada no gesso comum em relação ao gesso acartonado é o custo menor, porém suas desvantagens são maiores quando se pesa o custo benefício. Veja quais são:

o material é mais estático, sendo mais fácil o aparecimento de fissuras e trincas a instalação gera mais sujeira em obra o tempo de secagem é muito maior que o gesso acartonado o material é mais suscetível ao amarelamento não é possível a instalação de luminárias contínuas nas plaquetas

As placas de gesso acartonado são componentes do sistema drywall, muito utilizado no setor de construção civil, principalmente no exterior. Está gostando das dicas? No Arq Club Knauf você pode aprender mais sobre o uso do drywall e ainda concorrer a prêmios! Saiba mais:

Qual é mais barato gesso acartonado ou drywall?

Forro de gesso ou drywall: a escolha certa para ter a melhor relação custo-benefício – Apesar de serem feitos da mesma matéria-prima, como você viu, o forro de gesso convencional e o drywall têm características bem particulares. E seu uso oferece vantagens e desvantagens distintas.

Quais as vantagens do forro acartonado?

O forro em drywall (chapa de gesso acartonado) é utilizado para conferir acabamento na estrutura superior interna do projeto, ocultando redes e dutos. Devido às suas características, o drywall também é capaz de atender exigências de desempenho acústico, conferindo à residência maior privacidade e conforto.

Qual a vantagem do gesso acartonado?

Vantagens do gesso acartonado – O gesso acartonado apresenta diversas vantagens em relação a outros materiais de construção. A seguir, confira algumas das suas principais vantagens:

Rapidez na instalação: A instalação do gesso acartonado é rápida e prática, já que as placas são leves e de fácil manuseio. Redução de custos: este gesso é um material de construção mais econômico do que outros materiais, como alvenaria e concreto. Flexibilidade no design: O acartonado permite diferentes acabamentos e pode ser moldado de acordo com as necessidades do projeto. Isolamento acústico: O acartonado tem um bom desempenho no isolamento acústico, o que o torna uma ótima opção para ambientes que precisam de mais privacidade e silêncio.

Fonte: Pexels

Pode molhar o gesso acartonado?

O gesso acartonado umidade é excelente para banheiros e cozinhas. Isso porque o gesso acartonado no teto tem um tratamento especial contra umidade.

Qual o melhor tipo de gesso para teto?

Quando optar por forro de gesso acartonado ou convencional? Existe uma grande dúvida em muitos clientes e até mesmo em alguns profissionais da área na hora de decidir qual tipo de gesso usar em sua reforma ou construção. A resposta é simples. Depende! Verifica-se em muitas literaturas, inclusive grande parte delas encontradas na web, as vantagens e desvantagens do uso desse ou daquele tipo de material.

  • Porém, o que se tem visto é que existe muita subjetividade nas comparações, quando não são nitidamente tendenciosas valorizando o produto que se quer vender e deixando assim de esclarecer as informações necessárias para a tomada de decisão do investidor ou até mesmo do projetista.
  • De maneira simples e objetiva, buscaremos esclarecer pontos importantes de cada material, de maneira que se possa ter informações suficientes para a tomada de decisão na construção ou reforma.

Em primeiro lugar, é necessário definir o que se quer fazer, em seguida, onde se quer fazer, e por fim, como se quer fazer e as particularidades da obra em questão. Definir o que será feito é a primeira coisa que norteará a decisão da obra. Ou seja, se o gosto do cliente é do tipo “Clássico”, essa informação nos levará para o gesso convencional, pois este terá melhor acabamento na maioria dos detalhes de molduras de forma, apesar de o gesso acartonado possibilitar muitas decorações e combinações com sancas,

  • Porém, ainda será preciso buscar outras informações para a tomada de decisão, como por exemplo, a estrutura local que vai receber o gesso.
  • Assim, passamos para outra pergunta importante: onde será feito, ou o local da obra? Como sabemos, tanto o gesso convencional como o gesso acartonado, possuem características particulares e importantes que devem ser combinadas ou levadas em consideração de acordo com as características da obra.

Por exemplo, o gesso convencional, como já foi dito, possui um melhor acabamento de molduras e decoração de interiores, podendo ser perfeitamente adaptado em decorações de salas de estar, jantar e dormitórios cujos serviços de sancas e molduras são o relevante da decoração proposta.

Porém, sabemos que ele possui um problema de dilatação e não são indicados para lugares em que a temperatura interna sofra variações importantes do ambiente externo. Em outras palavras, se colocarmos uma decoração de gesso convencional em uma sala de um apartamento de tamanho médio, onde a temperatura interna não sofrerá uma drástica variação, ou por climatização artificial ou por características próprias do prédio, e cujas paredes e tetos são de alvenaria em que não haja muita movimentação estrutural, o gesso convencional será uma ótima opção por apresentar um detalhe de acabamento mais aprimorado e por ser mais econômico.

Doravante, se o local do gesso for em uma sala de estar na cobertura, por exemplo, onde a estrutura aparente é madeiramento e existe um alto grau de incidência de calor emitido pelo telhado ou que receba durante o dia muito sol ou calor; ou ainda se durante a noite ou dias de frio a temperatura interna sofra diretamente uma queda influenciada também pela temperatura externa, o gesso convencional não será uma boa indicação pois deverá prever juntas de dilatação, negativos e dependendo de alguns detalhes de molduras coladas, essas deverão ser modificadas para não correr-se o risco de obter problemas estruturais futuros.

Porém o gesso acartonado não terá relativamente problemas dessa natureza, podendo inclusive receber tratamento térmico e acústico com Mantas Termo-Acústicas ajudando, assim, a bloquear/amenizar a interferência climática externa. Mas se o cliente é do tipo “Clean”, ou seja, se ele tem gosto mais moderno e suas decorações são menos detalhadas, despojadas e sem excessos, optando por projetos mais simples com traços retos e sancas lisas, sem dúvida, o mais indicado é o gesso acartonado, pois nesses casos, o gesso acartonado pode chegar a ser até mais econômico que o gesso convencional,

Outra questão antes de qualquer decisão é: Como se quer fazer a obra? Muitas obras não estão sendo habitadas pelos moradores ou o cliente não se importa com obras ou até mesmo gosta de acompanhar detalhe por detalhe. Também existe o caso de algumas reformas não existir uma cobrança rígida de prazo de entrega ou de cronogramas apertados para a execução.

Já noutros casos, o prazo é curtíssimo, o cliente não tem muita paciência com reforma, não suporta sujeira ou transtornos eventuais, como trânsito de pessoal, ferramentas e situações do tipo de ter que chegar em casa cansado e encontrar aquela “tropa”dentro da sua casa! Outra questão ainda neste quesito é saber se o cliente é do tipo que não está muito preocupado se o teto vai ter moldura lisa ou moldura decorada ou se é sanca invertida, sanca aberta ou sanca fechada.

Para este último tipo de cliente, a reforma é apenas uma questão de melhora no conforto ou mais o resultado de uma modernização no layout prevendo climatização, som, lógica e iluminação. Note que neste último caso, o gesso deverá ser aplicado de forma rápida, pois ele não é o efeito principal desejado, ou seja, ele não é um fim em si mesmo, muito pelo contrário, ele será apenas um dos componentes da obra, pois sobre tudo, a obra não foi iniciada porque se gostaria de ter gesso dentro de casa ou escritório, mas ele foi o resultado de uma modernização desejada pelo cliente.

Ou seja, aqui o gesso fica sendo apenas um agente facilitador, pois apesar de ele ser um dos principais elementos da reforma e proporcionar um belíssimo efeito estético, ele apenas desempenhará o papel de solução prática de compatibilização do ambiente reformado através da ocultação dos canos corrugados e eletrodutos de elétrica e lógica, o desaparecimento das linhas de refrigeração e fiação e, por fim, a possibilidade de abertura de pontos de luz em locais específicos de acordo com a necessidade da planta baixa do projeto.

You might be interested:  Painel De Gesso Para Sala?

Lógico, tudo mais bonito possível! Nos casos acima, de ausência de urgência ou de habitação, ou ainda de clientes que gostam de acompanhar a obra e os detalhes, o gesso convencional é uma ótima opção. Já nos casos em que a obra deverá ser rápida, com o mínimo de transtorno ou sujeira possível, e quando começar, ela já tem que estar terminando! Logo, sem dúvida nenhuma, a opção é o gesso acartonado, pois este não depende muito de arremates sendo mais rápido e mais limpo.

  • É importante destacar também que uma das características da obra do gesso convencional é a necessidade de andaimes de ferro ou cavaletes e tábuas, tudo isso por causa do detalhamento dos arremates das molduras e do próprio teto que tem que ser feito de maneira artesanal.
  • Já no gesso acartonado, por não exigir muito detalhamento e arremates manuais, os trabalhos não demandam tanta estrutura de andaimes e tábuas, podendo muitas vezes, serem realizados com escadinhas,

Ou seja, no gesso acartonado, quanto menos interferência com ferramentas, melhor fica o acabamento. É como um serviço de chapeação de automóvel, quanto menos massa e mais peças novas para serem trocadas, melhor o resultado final. No gesso convencional é o contrário, quanto mais desempenar e retocar, melhor vai ficar, salvo exceções.

Por fim, toda a obra possui sua particularidade que podem ser: orçamento limitado, reformas habitadas, cronograma apertado, estilo/ gosto do cliente entre outras coisas. Logo, todas essas variáveis, entre outras, deverão ser levadas em consideração na escolha entre as alternativas que o gesso oferece.

Loja em Porto Alegre-RS Av. São Pedro, 233 – São Geraldo 90230-120 – Porto Alegre – RS Orçamento pelo fone: (51) 3119-1221 : Quando optar por forro de gesso acartonado ou convencional?

Pode pintar direto no gesso acartonado?

Durante a construção ou reforma de um ambiente, agilidade e praticidade são duas necessidades-chave. Afinal, ninguém quer prolongar um processo que afeta a rotina, não é mesmo? O drywall chegou para suprir essa necessidade e é uma opção cada vez mais escolhida.

  1. Entretanto, quando chega o momento do acabamento ainda podem surgir dúvidas ao longo do caminho, como qual é a tinta mais recomendada para a pintura sobre este tipo de material.
  2. Afinal, qual a melhor tinta para drywall? Como fazer uma pintura de qualidade? Qual o melhor acabamento? Continue a leitura e entenda como fazer uma aplicação perfeita de tinta no drywall.

O primeiro ponto de atenção ao trabalhar com esse material é entender quais são as melhores tintas para drywall, Segundo a Associação Brasileira do Drywall, a superfície do gesso acartonado poderá receber todo o tipo de tinta desde que atenda às especificações da norma ABNT NBR 15079.

  1. Segundo a Associação Brasileira do Drywall e a Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (ABRAFATI), a superfície do gesso acartonado pode receber todo o tipo de tinta desde que atenda às especificações da norma ABNT NBR 15079.
  2. Mas a tinta não é o único tipo de acabamento que o sistema drywall pode receber.

Nele também pode ser aplicado texturas, papel de parede, tecidos e revestimentos cerâmicos. Para um acabamento premium, é possível utilizar massa corrida sobre toda a superfície a fim de regularizar defeitos e imperfeições da superfície.

Qual o valor do drywall instalado?

Simples: para uma parede simples de drywall, o preço do m² pode variar entre R$70,00 e R$120,00. Resistente ao fogo: para uma parede resistente ao fogo, o preço do m² pode variar entre R$80,00 e R$150,00. Resistente à umidade: para uma parede resistente à umidade, o preço do m² pode variar entre R$90,00 e R$180,00.

Porque não usar drywall?

Veja as Desvantagens do sistema de Drywall – O drywall não deve ser utilizado em áreas externas, pois ele não possui resistência as variações de temperatura. Sendo restrito aos ambientes internos. Outra desvantagem é a possível proliferação de bactérias e fungos, isso por causa do espaço vazio entre as placas do drywall. 5- Você pode utilizar sancas para valorizar o projeto de iluminação – Foto R&D Gesso e Pintura Compre os produtos da foto acima: Compre os produtos da foto acima: A parede de drywall não é tão resistente quanto uma parede de alvenaria. Se a parede sofre um forte impacto ou recebe muito peso, a sua estrutura pode ser comprometida.

O que acontece se o forro de gesso molhar?

Até porque, quando a água goteja sobre o gesso, forma-se uma mancha arredondada. No caso de pequenas áreas no forro, o restauro dispensa a substituição de toda a chapa. É possível apenas recortar e inserir um pedaço quadrado perfeito de gesso e aparafusar no perfilado.

Quantos tipos de gesso acartonado existem?

Os tipos de gesso acartonado mais comuns são: Gesso acartonado ST (standard, de uso geral em ambientes internos); Gesso acartonado RU (resistente à umidade, é ideal para ambientes úmidos, como banheiros); Gesso acartonado RF (resistente a fogo, é ótimo para saídas de emergências).

Pode molhar o drywall?

DRYWALL SEM MEDO! OS MITOS E VERDADES SOBRE O DRYWALL A verdade sobre o drywall: tudo que você precisa saber sobre esse material para construir ou reformar sem medo. Confira! Se você já ouviu falar em drywall mas não conhece muito a respeito, é provável que já tenha questionado e ouvido pessoas falarem que esse material é frágil, que não pode molhar de jeito nenhum, não tem resistência ou até outros comentários que passam insegurança.

  1. Hoje, queremos te dizer que você pode deixar a insegurança de lado e olhar para o drywall como um grande aliado em obras e construções, e vamos te explicar a razão.
  2. A primeira coisa que você precisa saber é que existem mitos sobre o drywall que impedem muita gente de explorar todos os benefícios, praticidade e versatilidade desse material.

Se você quer esclarecer suas dúvidas e saber o que é verdade ou não sobre o drywall continue lendo esse post! Um dos principais mitos sobre o drywall, é que ele é um material muito frágil, que não suporta peso e quebra fácil. Isso não é verdade, pois o drywall é um material resistente e sua mão não vai atravessar para o outro lado se bater nele, por exemplo.

Para você entender melhor, o drywall pode ser utilizado para fazer paredes com nichos ou prateleiras e suportar bastante peso. A placa, por exemplo, suporta até 50kg direto na placa sem nenhum reforço e é 50% mais resistente a impactos comparada a placas convencionais. Se tem um quarto que faz divisa com a sala, você pode usar uma placa de drywall entre os dois ambientes: de um lado poderá fixar televisão, prateleiras ou nichos e até ar condicionado.

Do outro, no dormitório, pode-se fixar objetos na parede como quadros, nichos e outros. Tudo isso com o sistema de drywall que além de resistente, promove conforto acústico não deixando que ruídos da sala incomodem no quarto. Será que se molhar o drywall ele estraga? Essa é outra informação que muita gente acredita por não conhecer o drywall, mas pode ficar tranquilo: isso é um mito.

O drywall pode ser utilizado em áreas úmidas como banheiros, lavanderias e cozinhas, pois existem placas feitas especialmente para esses ambientes, como é o caso da, Elas também podem ser combinadas com um impermeabilizante para garantir um desempenho ainda melhor ao drywall. Além disso, o drywall até mesmo impede a formação de fungos nas paredes, por conta da sua preparação para ser usado nesses ambientes sujeitos a ação da umidade elevada.

Outro benefício do drywall é que, se sujar, você pode limpar ele com uma esponja e sabão neutro e sem muito esforço a parede já estará limpa. O único ponto a ser lembrado é que não é recomendado usar jatos com grandes quantidades de água no drywall. Quer conhecer outro benefício do uso do drywall em sistemas construtivos? Resistência ao fogo é outro ponto positivo desse material para você utilizar em sua reforma ou obra.

  • Todos os sistemas de drywall costumam ser resistentes ao fogo dependendo do tipo de construção e condições de uso.
  • Mas há de drywall para áreas com risco de incêndio e expostas a altas temperaturas, como a, que pode ser utilizada em saídas de emergência e escadas.
  • Essas placas são indicadas por conterem a fibra de vidro que ajuda na resistência ao fogo e calor e geralmente possuem um dos lados na cor rosa para facilitar a identificação.

“Construção com drywall fica muito quente ou muito frio”, “drywall não isola ambientes de ruídos”, são outros 2 mitos que alguns acreditam e sabe por quê? Porque não sabem que, na verdade, existem placas de drywall e sistema desenvolvidos especificamente para promover isolamento acústico e conforto térmico.

Uma prova disso é que além do drywall ser muito popular fora do Brasil para construções e reformas, os hotéis costumam usar esse sistema construtivo para oferecer total conforto aos seus hóspedes. Falando em isolamento acústico, o drywall é perfeito para evitar que os ruídos de um ambiente sejam transmitidos ao outro e garantirem uma reverberação do som perfeita para lugares como teatros, cinemas e casas de show onde se precisa de um excelente desempenho acústico.

Já para o conforto térmico, o drywall é uma escolha sem erros evitando o sofrimento com frio ou calor. Por conta de sua estrutura, o drywall impede que o ambiente superaqueça e também ajuda a reduzir os gastos com climatização por manter os ambientes a uma temperatura controlada: sem esquentar ou esfriar demais.

  • Uma verdade indiscutível sobre o drywall é a sua versatilidade e facilidade no uso e instalação, o que dá a você total liberdade para planejar e desenhar ambientes não somente confortáveis e seguros, mas lindos esteticamente.
  • Com o sistema de drywall você pode explorar diferentes tipos de design para todos os ambientes.
You might be interested:  Letra De Chico Buarque Construção?

Sabe aquele quarto dos sonhos? Aquele sistema de iluminação na sala com um teto todo trabalhado em detalhes e spots de luz super charmosos? E a bancada da cozinha com aqueles pendentes super charmosos com detalhes na parede feitos especialmente para esse cantinho? Painel para TV? Prateleiras e nichos embutidos? Com o drywall você pode tudo.

  • E tem mais: além de poder ter toda essa liberdade para construir os ambientes com criatividade, você não tem que se preocupar com o barulho e toda aquela sujeira comum em obras de alvenaria.
  • O drywall é muito simples de instalar, não faz sujeira e nem gera resíduos em excesso e tem uma instalação super rápida, prática e sem dores de cabeça.

Ainda por cima, você tem uma obra sustentável. E aí, agora não dá pra ter mais dúvidas, não é? Os mitos sobre drywall não passam de mitos mesmo. Usar o drywall como sistema construtivo só traz benefícios, evita sujeira e proporciona uma obra ou reforma mais econômica e versátil.

Qual a espessura do gesso acartonado?

– CONCEITO As paredes de gesso acartonado ou Drywall, são destinados a dividir espaços internos de uma mesma unidade. O painel é composto por um miolo de gesso revestido por um cartão especial, usado na execução de paredes e forros, pelas sua alta resistência ao fogo, com grande performance mecânica e acústica.

  1. A parede de gesso acartonado é formada pelo parafusamento de um ou mais painéis de gesso de cada lado de perfis em aço galvanizado.
  2. O espaço interno propicia, por exemplo, a passagem de instalações elétricas e hidráulicas.
  3. TIPOS/MODELOS • Standart na cor branca (para paredes sem exigência específica); • RU (Hidrófuga) – Resistente a umidade na cor verde (para paredes empregadas em ambiente sujeito à ação de umidade); • Resistente ao fogo na cor rosa (para paredes com exigências especiais de resistência ao fogo).

MÉTODO/TÉCNICA CONSTRUTIVA 1. Marcação e aplicação das guias: • Marcar no chão a espessura da parede, localizando os vãos das portas; • Fixar as guias a cada 60 cm no máximo, com pistola e pino de aço, parafuso e bucha, prego de aço ou cola; • Na junção de paredes T ou L, deixar entre as guias um intervalo para a passagem das placas de fechamento de uma das paredes, no piso e no teto.2.

Colocação dos montantes: • Devem ter cerca de 5 mm a menos que o pé-direito; • Fixar os montantes de partida, a cada 60 cm no máximo, nas paredes laterais; • Os montantes cortados serão encaixados nas guias; • O espaçamento entre os montantes deve ser de 40 a 60 cm, e quando estes forem duplos, devem ser solidarizados entre eles a cada 40 cm com parafusos TRPF.3.

Instalações elétricas, hidráulicas e reforços: • A passagem para as instalações deve ser feita antes do fechamento com placas, facilitando a execução; • Para eliminar os fenômenos de vibração e corrosão das tubulações de cobre, devem ser aplicadas forrações nas tubulações, evitando o contato com os montantes.4.

  • Colocação das placas: • A placa deve ser cortada com 1 cm a menos que o pé-direito; • Fazer a abertura para caixas elétricas e outras instalações; • As placas devem ser dispostas de modo que as juntas de um lado da estrutura sejam alternadas com as juntas do outro lado.
  • No caso de paredes com placas duplas, a segunda camada é semelhante à primeira; • A junção entre as placas se faz sobre um montante, que devem ser parafusadas com espaçamento entre os parafusos de 30 cm no máximo, dispostos no mínimo a 1 cm da borda da placa; • Quando os montantes são duplos, o parafusamento é feito alternadamente sobre cada montante; • Deve-se executar primeiro a face da parede que receberá a fixação de cargas pesadas, devido à necessidade de reforços.5.

Juntas: • As juntas entre as placas de gesso recebem a primeira aplicação de massa de rejuntamento; • Uma fita de papel reforçado é colocada em toda a extensão da junta, pressionando-se sobre a massa de fundo. • O excesso é retirado com uma espátula e, em seguida, executa-se o acabamento nas laterais da fita com o auxílio de uma desempenadeira; • Quando seca, a junta recebe uma última camada de massa aplicada com a desempenadeira; • As juntas em L ou T recebem o mesmo acabamento com fita de papel reforçado e massa de rejuntamento.6.

Fixação de batentes: • Os montantes laterais que vão receber os batentes devem estar bem fixados nas guias superior e inferior; • Recomenda-se a colocação de tacos de madeira dentro dos montantes laterais com as dimensões adequadas à largura dos montantes usados, como reforço para o parafusamento dos batentes; • Os batentes devem ser fixados aos montantes laterais por 3 pontos, no mínimo; • Os batentes devem ser de madeira ou metálicos, que abraçam a parede ou com guarnição de sobrepor; • A travessa da bandeira da porta é feita com uma guia previamente cortada e dobrada que é parafusada nos montantes laterais com 2 parafusos cada.7.

Revestimentos: • Azulejos devem ser fixados com argamassas colantes especiais, com maiores teores de resina, que proporcionam mais aderência e flexibilidade; • Pinturas devem ser feitas sem a diluição da tinta sobre fundo selador; • Conforme o acabamento deseja deve-se recorrer a massa corrida ou massa crílica.8.

Locais úmidos: • Para as áreas úmidas de banheiro, cozinha e lavanderia, é recomendável a proteção da base da parede e o uso de placas RU resistente a umidade de cor verde. CUIDADOS GERAIS NA EXECUÇÃO 1. Ter uma boa ventilação na área de trabalho; 2. Fazer a limpeza com água limpa; 3. Limpar as ferramentas antes do endurecimento do produto; 4.

Deixar a folga entre a placa e o teto, garantindo a integridade da vedação com a futura deformação residual da laje; 5. Deixar o afastamento mínimo de 10 cm entre a junta de chapeamento e o batente de esquadria da porta; 6. Cuidados na execução da virada de bandeira de porta, para que o comprimento não seja insuficiente, assim como sua fixação no batente; 7.

Garantir o espaçamento e a folga superior do montante; 8. No encontro de chapas, deve ser deixado um espaço para a cantoneira; 9. Garantir que as juntas sejam totalmente enfitadas; 10. Todas as etapas de acabamento de juntas devem estar prontos antes do início da pintura; 11. Todos os arremates e preenchimentos devem ser feitos com massa específica para o material, não com gesso comum; 12.

Ao fazer as aberturas nas chapas para passagem de instalações, deve se ter cuidado para as aberturas não ficarem muito grandes ou sem vedação. PROPRIEDADES 1. Vantagens no uso do gesso acartonado: • Alivia a estrutura; • Rápida montagem e limpeza; • Alta qualidade de acabamento; • Aceitam todo tipo de revestimento, como azulejos, formicas e tintas, sem amarelar; • Facilidade de abertura no caso de instalação ou reparação no sistema elétrico e hidráulico; • Facilidade na mudança do layout dos ambientes.

Basta desmontar o sistema e remontá-lo com as mesmas peças em outra posição, sem grandes desperdícios como no sistema convencional.2. Desvantagens no uso do gesso acartonado: • Poucos fabricantes instalados no Brasil; • Pouca mão-de-obra qualificada para montagem dos painéis e pouco conhecimento por parte dos construtores; • Restrição do uso do material pelo usuário final (cliente); • Necessidade de um projeto estrutural compatível para viabilização financeira do painel.3.

As placas de gesso acartonado geralmente utilizadas possuem uma dimensão nominal de 1.20 mm de largura por 2.60 a 3.00 m de comprimento. As espessuras normalmente empregadas são 12.5 mm, 15.0 mm e 18.00 mm.4. As paredes usuais em chapa de gesso acartonado são de-signadas basicamente sendo: • 72 mm de espessura total da parede; • 48 mm de espaçamento horizontal entre motantes; • 600m de largura da estrutura (montante).5.

  1. Os montantes possuem aberturas para passagem de canalização e conduites.
  2. REFERÊNCIAS • ABNT NBR 14715/14716/14717 – Chapas de Gesso Acartonado; • ABNT NBR 13207 – Gesso para Construção Civil.
  3. OUTRAS REFERÊNCIAS: • LIBRELOTTO, Lisiane Ilha.
  4. Apostila de Tecnologia das Edificações II, Universidade Federal de Santa Catarina – Departamento de Arquitetura e Urbanismo.2010.

(Documento não publicado). • Inspeção na execução do sistema drywall. Portal Drywall. Documento não publicado, disponível em: http://www.portaldrywall.com.br/index.php?option=com_ctent&view=article&id=44:inspecao-na-execucao-do-sistema-drywal l&catid=11:relatorios&Itemid=20

Qual o valor médio do forro de gesso?

Em média, um usuário conseguirá achar forro de gesso por valores entre R$ 150,00 e R$ 2.229,01.

Quanto custa o metro quadrado de drywall instalado?

Drywall preço m2 colocado A média de preço do m² do drywall é de R$ 120 a R$ 180 dependendo do local e do projeto desenvolvido.

Related Post