Contents
Quanto custa fazer uma sanca de gesso com LED?
Sanca de gesso com led – O preço para fazer sanca de gesso com iluminação é de R$ 3.200 para o modelo invertido com 20 metros lineares. Quando falamos em na instalação de sancas, é impossível não associa-la a instalação de um sistema de iluminação, já que ambas instalações serão favorecidas em conjunto.
Qual é a fita de LED mais forte?
Principais características da fita LED 5050 – A fita LED 5050 possui medida de 10 mm de largura e é consideravelmente mais potente em relação ao modelo anterior, pois além de ter LEDs triplos, seus LEDs são maiores, medindo 5 mm por 5 mm. A fita LED 5050, assim como a fita LED 3528, está disponível em, ou seja, coloridas. Vale lembrar que existem outros modelos de fitas LED disponíveis no mercado, prontos para atender as mais variadas necessidades do consumidor, e que variam em tamanho, cores, consumo e preço, o que torna esse item de decoração e iluminação acessível a todos os públicos.
O que é uma sanca invertida?
Como funciona a Sanca Invertida? – Uma moldura fixada no teto com a parte inferior virada para baixo compõe a sanca invertida. Essa moldura pode ter diversos formatos, desde os mais simples até os mais elaborados. Além disso, é possível utilizar com diferentes tipos de iluminação, tais como spots ou fitas de LED,
Como rebaixar teto sem sujeira?
Gesso: solução sem sujeira | O TEMPO Nada de obras intermináveis, sujeira e entulho espalhados na hora de se fazer a tão esperada reforma dentro de casa. O gesso pode ser uma boa alternativa para aqueles que procuram agilidade no serviço, facilidade e limpeza na hora da instalação, além do baixo custo.
- A opção pode ser útil em qualquer tipo de acabamento, forros ou rebaixamento de tetos.
- É muito usada para esconder tubulações, fiações elétricas ou mesmo dar um toque especial na decoração da casa.
- É uma alternativa capaz de diminuir o custo e o prazo de entrega da obra, por ser prático e rápido na instalação”, conta Luiz Sérgio Biajo, técnico em serviços com gesso e proprietário da Point Instalações, que atua no segmento.
Segundo ele, o gesso é cerca de 50% mais barato se comparado com outros materiais. Entretanto, aconselha- se a procura de profissionais capacitados para executar o serviço. “Um trabalho mal-feito pode dar muita dor de cabeça. Se não colocado da maneira correta, pode até ceder com o tempo”, revela Biajo.
- O gesso, muito procurado para funções decorativas, também pode ser eficiente para o uso funcional em divisões internas dos ambientes.
- Em simulações de paredes, é usada uma tecnologia em franco crescimento no Brasil: o drywall.
- A opção substitui a alvenaria convencional nas vedações internas, como paredes, tetos e revestimentos de edifícios de quaisquer tipos”, explica o engenheiro civil Lucas Horta Barbosa.
O sistema drywall consiste numa edificação de paredes de gesso acartonado que são mais leves e com espessuras menores. São chapas fabricadas industrialmente mediante um processo de laminação contínua de uma mistura de gesso, água e aditivos entre duas lâminas de cartão, onde uma é virada nas bordas longitudinais e colada sobre a outra.
O método está sendo muito utilizado na construção civil, principalmente para áreas comerciais. Porém, a tecnologia é pouco indicada para áreas externas. É o que explica o engenheiro Lucas Horta Barbosa. “O gesso não pode ser usado em áreas úmidas ou que possam ter alcance de água. No caso de paredes externas, por exemplo, não pode ser colocado, pois como o gesso é feito de cal, absorve a umidade da massa entre os tijolos e acaba mapeando a parede.
Além disso, o gesso pode apresentar outra desvantagem: não aguentar o peso de bancadas ou estantes.” Mas nas áreas internas, além das vantagens de se ter uma obra mais limpa e barata, com um menor tempo de execução, o gesso funciona bem como isolante acústico e térmico.