Contents
Quanto é um metro de telha de zinco?
No geral, é possível comprar telha de zinco em diferentes tamanhos. E o preço do metro quadrado varia em torno de R$46.50 a R$77,00 dependendo da espessura.
Pode pintar telha de zinco?
A aplicação da tinta térmica em telhados de zinco envolve os seguintes passos: Preparação da Superfície: O telhado deve estar limpo e livre de sujeira, poeira e resíduos para garantir a aderência adequada da tinta.
Qual telha que não enferruja?
Telha galvanizada: vantagens, aplicações e dicas para compra A telha galvanizada é utilizada pela construção civil, no Brasil, desde a década de 1950. Empregada nos mais diversos tipos de edificações, recebe esse nome devido ao processo químico sofrido pela chapa de aço para evitar a corrosão. Com material que se adequa facilmente a qualquer projeto, podendo ser produzido sob medida para evitar desperdício durante a obra, a telha galvanizada proporciona conforto térmico.
- Além disso, apresenta um excelente custo-benefício, com instalação rápida e baixo custo de manutenção.
- Produzida através de ligas de alumínio, a telha galvanizada não enferruja.
- Isso acontece devido à tecnologia empregada em sua fabricação, que garante sua duração por muito mais tempo e sem perder a eficácia.
Quando feitas sob medida, em aço ou alumínio, podem ser elaboradas de acordo com o modelo e comprimento solicitados pelo cliente, Com isso, os desperdícios chegam a ser evitados em até 60%. Contudo, essas chapas têm tamanhos de, no máximo, 12 metros. Mas é preciso ter em mente que cada fabricante trabalha com uma medida e com um tipo de telha.
- Isso, consequentemente, reflete nos tamanhos disponíveis no mercado.
- Desse modo, as dimensões variam, em sua largura útil, entre 98 centímetros, 1 metro e 1,05 metros.
- Por outro lado, o comprimento é um pouco mais flexível, já que se adapta às necessidades de cada projeto.
- Para completar, a telha galvanizada é inquebrável, o que garante segurança tanto na montagem, quanto na manutenção.
É, também, incombustível – ou seja, não pega fogo, não queima.
Pode cobrir casa com telha de zinco?
A Viva Decora preparou dicas de como economizar na construção de telhados e separou algumas ideias de projetos que utilizam telhas de zinco. As telhas de zinco são uma ótima alternativa para coberturas residenciais e comerciais, pois sua instalação é feita modo rápido e prático.
Além de ser um produto durável e resistente, as telhas de zinco podem ser encontradas no mercado em diferentes modelos como os retos, coloniais e modernos. Você pode instalar esse telhado tanto nas áreas externas quanto internas como a sala de estar, a cozinha e até mesmo em varandas. Esse tipo de telha dura de 40 a 70 anos em comparação com as telhas convencionais que costumam ter uma durabilidade menor.
As telhas de zinco também suportam rajadas de vento de até 140km/h e não precisam de manutenções periódicas. 1- Modelo de telhas de zinco tradicional para cobertura de residências. A segurança é uma das principais vantagens das telhas de zinco porque não acendem chamas quando ocorre algum incêndio. É uma telha que possui um material que reflete o calor do sol, reduzindo de maneira significativa os custos de todo o processo de resfriamento. 2- Espaço comercial utiliza telhas de zinco. A cobertura com telhas de zinco é muito econômica pelo fato de reduzir a mão de obra e utilizar uma quantidade menor de madeira. Também é possível fazer uma armação de aço galvanizado para as telhas, implicando no aumento do tempo de vida do telhado, principalmente telhados maiores e mais pesados. 3- Telhas de zinco com tinta antitérmica na cor branca.
O que fazer para diminuir o barulho da chuva na telha de zinco?
Como vedar telhado contra barulho? – Você pode usar uma manta acústica entre a telha e o forro para minimizar a passagem do som. Também pode fazer um forro acústico, de madeira ou um forro de gesso triplo que isola como uma laje.
Qual o telhado mais usado?
Tipos de telha e coberturas – No mercado especializado, há uma grande variedade de tipos de telhado, por isso é essencial compreender as diferenças básicas entre cada telha, de modo a optar pela mais adequada para sua construção. A telha cerâmica, por exemplo, é a mais usada em projetos residenciais. Conhecidas também como “telhas de barro”, as telhas de cerâmica são fáceis de encontrar e conferem um estilo rústico ou natural à fachada (Projeto: Marcia Meccia ) Os modelos cerâmicos podem variar, dependendo do design da peça e suas características.
- É possível encontrar a telha romana, que tem um design sofisticado, a telha colonial, que apresenta excelente vazão de água e facilidade para instalar, ou a telha americana, que é sofisticada e possui boa estabilidade.
- Além delas, há ainda a telha italiana, que dispensa o uso de argamassa e oferece excelente conforto térmico, a telha francesa, com design plano, e a telha portuguesa, com design moderno e boa estabilidade.
A telha de concreto, por sua vez, oferece boa durabilidade e ótimo conforto térmico, por isso é comumente utilizada na região sul do país e em cidades com arquitetura colonial. Em geral, esse modelo não conta com esmalte de cobertura, sendo indicada a aplicação de resina para proteção e impermeabilização. A telha de concreto Coppo Veneto é produzida a partir do cimento e oferece conforto térmico e durabilidade Já a telha esmaltada é uma variação da telha cerâmica. A diferença é que conta com a aplicação de uma camada colorida (vítrea) e é mais usada em projetos de teto sem forro, no qual as telhas ficam visíveis de dentro da casa.
- A telha de PVC é leve e versátil, podendo ser encontrada em várias cores e modelos, inclusive na versão que imita cerâmica.
- As principais vantagens são o fato de serem necessárias menos peças por m², por serem grandes, e a resistência, especialmente no transporte, reduzindo as chances de perda de material.
Além disso, oferecem bom isolamento acústico e térmico. As telhas de concreto oferecem conforto térmico e conferem um toque mais urbano ao projeto (Projeto: Carla Bertuol ) A telha shingle é usada especialmente no sul do Brasil e em casas de alto padrão, sendo também muito comum em projetos de casas americanas.
- Produzida com massa asfáltica, ela é bastante resistente, exige pouca manutenção e possui grande variedade de cores.
- Além disso, ela permite grandes inclinações, por ser reta, leve e não acumular água.
- As telhas de fibrocimento são modelos baratos e leves, que podem ser usados em telhados com pouca inclinação.
Elas estão disponíveis em diferentes formatos, comprimentos e graus de ondulação e são comumente usadas em indústrias, galpões, garagens e comércios. A telha de fibrocimento é uma das telhas mais versáteis, podendo ser utilizada para obras residenciais ou até mesmo industriais A telha ecológica, por sua vez, é produzida a partir de camadas de fibras vegetais impermeabilizadas com betume e protegidas com resina. Esse modelo pode ser encontrado em várias cores, é leve e fácil de instalar. A telha ecológica Onduline vermelha é feita de fibra vegetal, fabricada com material reciclado e possui baixa transmissão de calor, proporcionando conforto térmico ao ambiente As telhas metálicas são as mais usadas para cobertura em vãos, principalmente de galpões, já que contam com versões maiores.
Uma versão desse modelo é a telha galvanizada ou telha de zinco, que passa por um processo que ajuda a proteger o aço contra corrosão. Outra opção dentre as metálicas é a “telha sanduíche”, que possui, no meio, um “recheio” de isopor para auxiliar no conforto térmico e acústico do telhado. A telha de policarbonato é usada em coberturas de áreas externas ou para criar pontos de luz dentro da casa, já que é uma telha transparente e translúcida,
Além disso, é um modelo resistente, durável, leve e com proteção UV, que evita o amarelamento. A telha PET, produzida a partir de garrafas PET, é ecologicamente correta, leve e bastante resistente, capaz de suportar altas temperaturas. Por não ser porosa, essa opção tem menos permeabilidade, reduzindo as chances de desenvolvimento de mofo, e ainda pode ser encontrada em modelos semelhantes às cerâmicas, em versões translúcidas e coloridas. A telha de vidro permite a entrada de luz, sendo especialmente recomendada em ambientes externos, como piscinas