Coberturas Leves Material Telhado Com Telha Sanduíche?

Telhado Com Telha Sanduíche?

Telhado Com Telha Sanduíche

Qual tipo de telhado faz menos barulho?

A telha de fibrocimento se adequa a qualquer estação do ano, além de possuir uma boa acústica, já que não causa aquele barulho estrondoso de uma chuva forte sobre ela. É indicada para construções mais simples e, por isso, não confere tanta sofisticação e charme.

Qual o telhado que deixa o ambiente mais fresco?

O telhado certo para deixar sua casa mais fresca Tão importante quanto analisar a entrada do sol pelos cômodos de uma casa é pensar na estrutura de sua cobertura, afinal é ela que recebe os raios solares durante praticamente o dia todo e é através dela que entra a maior parte do calor para dentro das residências.

Portanto, é fundamental pensar em maneiras para isolar o espaço interno do meio externo. Reunimos algumas dicas para deixar sua casa mais fresca através da sua cobertura: 1 – Materiais isolantes O barro é um material que conduz menos o calor do que os demais e é largamente utilizado pelo Brasil afora.

Telhado retrátil parte 2

Proporcionam ótima barreira térmica mantendo o ambiente interno mais fresco que o meio externo. É mais eficiente nesse sentido do que telhas de alumínio, aço ou fibrocimento. As telhas térmicas que sempre foram mais usadas em edificações industriais, rurais e comerciais tiveram grande aceitação em obras residenciais por conta da facilidade de instalação, manutenção barata e pelos preços atrativos.

  1. Proporciona excelente isolamento térmico e acústico, e consequentemente gera economia na conta de energia por diminuir a necessidade de sistemas de climatização.
  2. Seu núcleo isolante bloqueia até 95% do calor.
  3. É possível também o uso de mantas de subcobertura que além de fornecerem isolamento térmico e protegerem o interior da casa contra eventuais infiltrações pelas frestas entre as telhas, as chatas goteiras.
You might be interested:  Cimento Queimado No Chão?

As mantas podem ser aluminizadas (são brilhantes e refletem o calor) ou podem ser uma espuma isolante (geralmente branca e mais espessa). Além disso, é possível transformar um material ruim do ponto de vista térmico e acústico, como as telhas metálicas, fazendo delas um sanduíche. 2 – Telhados Verde Os tetos-jardim são ótimas opções para melhorar o isolamento térmico da laje de cobertura, já que a terra e a vegetação são potentes isolantes naturais. A terra ainda quando molhada de chuva demora ainda mais para se aquecer e da mesma maneira como ela protege a casa do ganho de calor no verão, a terra também impede a perda de calor no inverno, sendo vantagem em todas as épocas do ano.

  1. Já falamos nesse post como implantar um telhado verde na cobertura da casa.
  2. Na mesma linha verde também existem os espelhos d’água que formam uma camada de água protegendo a laje da incidência direta do sol.
  3. A água demora mais para esquentar do que a laje exposta diretamente mantendo o interior da casa mais fresco.

Além do isolamento térmico essas ações também ajudam a proteger e prolongar a vida útil das mantas de impermeabilização que se deteriorizam com a constante dilatação e contração que por sua vez provocam fissuras na construção. 3 – Pintura Foi comprovado cientificamente pelo Laboratório Nacional Lawrence Berkeley na Califórnia, que os telhados pintados de branco refletem até 90% da luz solar enquanto as coberturas escuras absorvem 80% do calor externo. Assim, as cidades com mais telhados brancos sofrem menos com as ilhas de calor e ajudam a combater o aquecimento global.

  • Com a temperatura interna da casa diminuindo, também se reduz a necessidade de sistemas de climatização, como ar condicionado, reduzindo por sua vez o consumo de energia e as emissões de CO2.
  • O movimento One Degree Less, lançado pelo gerente técnico do Greenbuilding Council Brasil, Marcos Casado, propaga a ideia de que um telhado branco de 100 m² compensa cerca de 10 toneladas de gás carbônico, o equivalente à emissão anual de uma típica casa americana.
You might be interested:  Closet De Gesso Pequeno?

Ou seja, você deixa sua casa mais fresca, economiza na conta de energia e contribui para o ambiente. : O telhado certo para deixar sua casa mais fresca

Qual é o telhado mais fresco?

Telhas termoacústicas – Uma opção muito usada é substituir as telhas convencionais pelo o modelo termoacústico, que proporcionam conforto térmico e acústico ao ambiente e pode reduzir até 14ºC da temperatura externa irradiada pelo sol, evitando o superaquecimento da cobertura.

As Telhas Termotec não conduzem calor para o ambiente, graças à matéria prima inovadora, o poliéster reforçado com fibra de vidro, são a melhor opção em conforto térmico e acústico disponível no mercado. Solucione de vez seus problemas com calor, torne a sua casa mais fresca e agradável em todos os momentos dos dias.

Entre em contato com a nossa equipe de especialistas que irão te auxiliar a levar o melhor para a sua casa!

Qual o melhor telhado para lugares quentes?

TELHA DE CONCRETO – As telhas de concreto também apresentam baixo índice de condutividade térmica, sendo excelentes para deixar o ambiente mais fresco — isso é especialmente verdade para as telhas de cor clara, que são ainda mais eficientes. Esse tipo de telha, contudo, é um pouco mais pesada que as demais, necessitando de uma estrutura mais robusta para suportá-la.

Related Post