Coberturas Leves Material Tipos De Gesso Para Teto?

Tipos De Gesso Para Teto?

Quais são os tipos de gesso para teto?

TIPOS DE GESSO: VOCÊ SABE A DIFERENÇA ENTRE ACARTONADO, EM PÓ, PLACAS E BLOCOS? Atualmente existem quatro tipos de gesso bastante encontrados no mercado: acartonado, em pó, placas e blocos. Vamos descobrir a diferença entre eles? Encontrado em abundância no Brasil, por termos aqui muitas reservas deste mineral, o gesso é obtido através da calcinação da rocha gipsita.

  • Trabalhar com esse material pode facilitar e agilizar muito o processo de construção de casas, e essa alternativa tem sido bastante procurada por profissionais da construção civil devido suas diversas utilidades.
  • Além de substituir blocos de concreto para erguer paredes e sustentações em obras, o gesso é versátil, podendo ser usado para diversos fins, como revestimentos, divisórias, forros e até decorações.

As opções no mercado são várias: gesso acartonado, em pó, placas e blocos, e como existem muitas aplicações para este material, você vai conferir abaixo os diferentes tipos de gesso, suas as vantagens, diferenças entre suas variações, suas propriedades e quais são as suas finalidades.

Acompanhe! O gesso acartonado é o material utilizado para a instalação de Drywall e é um dos tipos mais requisitados na construção civil. Um dos grandes motivos para sua fama, além da praticidade, é a sua grande variedade de tamanhos, formatos e aplicações. Esse segundo nome, acartonado, é devido ao uso de papel-cartão em seu revestimento.

É um material pré-fabricado prático, pronto para obra e que não depende de argamassa. Esse tipo de gesso é ideal para a construção de sancas, forros, paredes, divisórias e até mesmo móveis. Suas vantagens são diversas, como por exemplo, ganho de espaço útil, facilidade no processo de instalação, e execução rápida e limpa.

  • Saiba mais sobre o drywall conhecendo Ideal para: ambientes internos, de variados usos, já que existem diversos tipos de placas de gesso acartonado.
  • Você pode conhecê-las clicando no link acima.
  • Utilizado para pequenos reparos, como para preencher espaços, buracos ou tapar rachaduras, esse tipo de gesso é um ótimo substituto para cimentos e massas corrida, por exemplo.

Enquanto o cimento para reboco tem o preparo mais trabalhoso e é mais difícil realizar o acabamento, com a utilização do gesso é possível encontrar um bom resultado com uma só demão, além da facilidade na hora de nivelar e de limpar o espaço. A principal diferença deste gesso para os demais é que ele vem em pó e possui a necessidade de água em seu uso, para dar liga.

You might be interested:  Inflamação Inclui Reparo Típico Como Tratar?

Mas mesmo com esse fator, sua aplicação é rápida e simples. Ideal para: ser usado para tornar superfícies planas, fazer acabamentos e detalhes decorativos. Essa é uma denominação que traz confusão para quem pensa em placas de gesso e drywall. Aqui,, você pode encontrar essa informação mais detalhada. As principais diferenças são no tamanho e no uso desses materiais.

As placas de gesso são quadradas e tem 60 cm x 60 cm. Já o drywall pode chegar a 120 x 240 cm. O gesso em placa é mais pesado e é bastante utilizado para ambientes menores, tendo uma vantagem na instalação da parte elétrica, já que não precisa de barras de sustentação em sua estrutura.

Porém, trabalhar com esse modelo é mais trabalhoso e causa mais sujeiras em sua instalação. Ideal para: ambientes menores por ser mais pesado e correr risco de haver dilatação em seu material. Você se recorda que no começo do texto mencionamos que o uso do gesso pode trazer rapidez na construção de um imóvel? Além da sua utilização em balcões e divisórias, o gesso em bloco trouxe também a possibilidade de construir estruturas de edificações, fazendo as vezes dos blocos de concreto.

Esses blocos são pré-moldados e apresentam uma superfície bastante lisa, tirando a necessidade de rebocos ou chapisco para dar o acabamento final. Atente-se na hora de construir com blocos de gesso, já que esses podem ter propriedades diferentes, como o bloco azul, que apresenta maior resistência à umidade.

  1. Ideal para: paredes internas de residências, divisórias e paredes que necessitam de maior resistência e dureza.
  2. Também vem sendo utilizado para decoração devido suas superfícies lisas e homogêneas.
  3. Agora que explicamos as principais diferenças entre esses quatro tipos de gesso, você tem muito mais segurança para escolher o melhor uso em sua obra, optando por resistência, dureza, custo-benefício ou aparência, por exemplo.

Confira em nosso as soluções Placo para essa etapa da sua obra. : TIPOS DE GESSO: VOCÊ SABE A DIFERENÇA ENTRE ACARTONADO, EM PÓ, PLACAS E BLOCOS?

Qual a diferença de gesso acartonado e gesso comum?

Gesso convencional x gesso acartonado Entre as tantas decisões de projeto, o profissional de arquitetura deverá sugerir para a sua obra a escolha entre o gesso convencional ou acartonado (drywall). Se você souber a diferença entre os dois materiais será mais fácil compreender o impacto que essa decisão trará para sua obra.

Na utilização em forros os dois tipos de gesso têm a mesma finalidade básica: rebaixamento do teto para conformar ambientes e receber a iluminação projetada. O resultado estético será o mesmo, porém os detalhes técnicos de cada material faz com que o processo de execução seja bem diferente. Para os dois materiais existem vantagens e desvantagens.

You might be interested:  Parede Cimento Queimado Sala?

Confira: – Gesso acartonado (drywall) É uma placa de gesso revestida de papel cartão. O gesso acartonado é constituído por chapas fixadas em peças de aço galvanizado que permitem configurar o forro para as exigências de cada ambiente. Pela maior resistência mecânica em relação ao convencional, no gesso acartonado evitam-se os problemas de trinca e, devido ao papel cartão que o reveste e isola, evita-se o problema de amarelamento.

O uso do gesso acartonado proporciona ganho de área útil por ter espessura fina. É um sistema de construção seca de rápida montagem. As chapas podem receber qualquer tipo de revestimento, aplicados diretamente, de forma convencional. – Gesso convencional O gesso convencional é o mais conhecido, mas também o mais trabalhoso.

Ele precisa ser lixado após a instalação, o que gera muita poeira. Antes de receber a pintura deve se aguardar alguns dias para a total secagem, sob o risco de amarelamento, o que torna sua execução mais demorada se comparada ao gesso acartonado. Porém, em compensação, é mais barato e a mão de obra para sua execução ainda é mais facilmente encontrada.

Para a escolha entre um material ou outro deve-se levar em consideração que o gesso acartonado é uma opção indispensável em alguns casos, como em obras comerciais e corporativas que requerem rápida execução ou em ambientes onde precisa ser evitada a sujeira. Em obras residenciais ainda sugerimos avaliar o custo-benefício.

Se o tempo de execução não comprometerá o cronograma da obra e a sujeira não será um empecilho, é sugerido considerar o uso do gesso convencional, devido ao custo.

O gesso acartonado, como mencionado acima, ainda é mais caro, pois além das placas de gesso é necessário utilizar perfis, montantes, parafusos, fitas, entre outros materiais, além da mão de obra especializada. Com cada vez mais empresas adotando o gesso acartonado a tendência é que a concorrência faça os preços ficarem mais competitivos e melhores para o consumidor. Para saber mais sobre o gesso acartonado acesse o site da Associação Brasileira do Drywall: Saiba mais sobre o gesso convencional aqui:

: Gesso convencional x gesso acartonado

Como chama o gesso de teto?

Diferenças entre sanca e forro de gesso – O forro de gesso, também chamado de “rebaixamento”, fica localizado a alguns centímetros da laje e da parede. Substitui assim o teto e cria efeito elegante com sua iluminação direta. Já a sanca deixa o teto à vista e se utiliza dele como refletor.

Como dissemos no início do post, a sanca deve ser usada para pé direito (distância entre teto e piso) baixo – abaixo de 2,5 metros – a fim de obter iluminação diferenciada e decoração de primeira. Para pé direito de 2,5 metros para cima, recorra ao forro de gesso. Tenha em mente que você precisará de 12 centímetros no mínimo para embutir a iluminação nas placas de gesso.

Ficou com alguma dúvida? Pergunte para nosso especialista Eduardo! Leia também o post, : Quais são as diferenças entre sanca e forro de gesso?

You might be interested:  Como Tirar Gordura Do Azulejo?

Quando usar gesso tipo 3?

Benefícios e Diferenciais do Gesso Pedra Tipo III Asfer –

Ótima resistência; Fácil remoção após a conclusão da prótese; Consome menos água; É ótimo para confecção de dentaduras por apresentar resistência apropriada para as etapas envolvidas na execução do trabalho; Menor tempo para enchimento dos moldes; Facilidade na espatulação; Pasta mais fluida para o preenchimento do molde; Obtendo melhor espalhamento do Gesso em suas cavidades, nao necessitando de vibração;

Qual a diferença dos gessos?

Confira abaixo o funcionamento dos principais tipos de gesso: – – Tipo I: gesso solúvel. Indicado para moldagem, mas atualmente está em desuso. – Tipo II (Classe I): indicado para montagens em articulador, ele apresenta baixa resistência e baixa expansão.

  1. Tipo II (Classe II): com baixa resistência e alta expansão, este é um tipo de gesso bastante comum.
  2. Basicamente, ele é indicado para procedimentos não odontológicos.
  3. Tipo III: praticamente sem indicação de uso.
  4. Possui baixa resistência e grande expansão.
  5. Mas, atenção, é contraindicado para moldar antagonistas ou montagens em articulador.

– Tipo IV: diferentemente do gesso tipo III, este é indicado para modelos de trabalhos e antagonistas. Com baixa expansão e alta resistência, o gesso tipo IV pode ser considerado um gesso tipo especial. – Tipo IV modificado por resina: resulta em maior aderência entre os cristais de gipsita do gesso.

Qual o valor do gesso acartonado?

Qual o valor da placa de gesso acartonado? Qual o valor da placa de gesso acartonado? O m2 (metro quadrado) varia bastante e pode ser encontrado em torno de R$ 40,00 até R$ 65,00, aproximadamente (pesquise bastante antes de fechar negócio).

Qual o melhor gesso para residência?

O gesso acartonado evita problemas de trincas e amarelamento, é fácil de montar e apresenta melhor função para instalações elétricas e hidráulicas. O sistema pode ser utilizado em ambientes de qualquer porte, ao contrário das placas de gesso comum, que são recomendadas apenas para ambientes pequenos.

Qual tipo de gesso mais resistente?

O gesso de parede dura é semelhante ao gesso marrom, mas é mais rápido e tem melhor resistência ao impacto.

Qual gesso e mais resistente?

Gesso plaquinha é o que mais suporta a humidade né. Tem mais resistência a umidade o drywall placa SP que o cartonado né ele tem uma mais vezes mais. resistente a pancada né a pancada Ele é bem resistente.

Related Post