Contents
Qual o melhor tipo de telha de cerâmica?
2. Telha portuguesa – A telha portuguesa, de certa forma, foi criada para suprir algumas deficiências da telha colonial. Esse é um dos tipos de telhas de cerâmica com encaixes mais modernos, e por isso, permite uma cobertura mais uniforme e estável. Além disso, ela oferece um rendimento maior. Cerca de 17 peças por m². O peso médio de cada peça é de 2,6 kg e a inclinação recomendada é de 35%.
Qual a telha de cerâmica mais barata?
Entre todos os tipos de telhas de cerâmica, a telha romana é a mais acessível em termos de custo e, por isso, é muito popular no mercado.
Qual o tipo de telha mais usado?
Tipos de telha e coberturas – No mercado especializado, há uma grande variedade de tipos de telhado, por isso é essencial compreender as diferenças básicas entre cada telha, de modo a optar pela mais adequada para sua construção. A telha cerâmica, por exemplo, é a mais usada em projetos residenciais. Conhecidas também como “telhas de barro”, as telhas de cerâmica são fáceis de encontrar e conferem um estilo rústico ou natural à fachada (Projeto: Marcia Meccia ) Os modelos cerâmicos podem variar, dependendo do design da peça e suas características.
É possível encontrar a telha romana, que tem um design sofisticado, a telha colonial, que apresenta excelente vazão de água e facilidade para instalar, ou a telha americana, que é sofisticada e possui boa estabilidade. Além delas, há ainda a telha italiana, que dispensa o uso de argamassa e oferece excelente conforto térmico, a telha francesa, com design plano, e a telha portuguesa, com design moderno e boa estabilidade.
A telha de concreto, por sua vez, oferece boa durabilidade e ótimo conforto térmico, por isso é comumente utilizada na região sul do país e em cidades com arquitetura colonial. Em geral, esse modelo não conta com esmalte de cobertura, sendo indicada a aplicação de resina para proteção e impermeabilização. A telha de concreto Coppo Veneto é produzida a partir do cimento e oferece conforto térmico e durabilidade Já a telha esmaltada é uma variação da telha cerâmica. A diferença é que conta com a aplicação de uma camada colorida (vítrea) e é mais usada em projetos de teto sem forro, no qual as telhas ficam visíveis de dentro da casa.
A telha de PVC é leve e versátil, podendo ser encontrada em várias cores e modelos, inclusive na versão que imita cerâmica. As principais vantagens são o fato de serem necessárias menos peças por m², por serem grandes, e a resistência, especialmente no transporte, reduzindo as chances de perda de material.
Além disso, oferecem bom isolamento acústico e térmico. As telhas de concreto oferecem conforto térmico e conferem um toque mais urbano ao projeto (Projeto: Carla Bertuol ) A telha shingle é usada especialmente no sul do Brasil e em casas de alto padrão, sendo também muito comum em projetos de casas americanas.
Produzida com massa asfáltica, ela é bastante resistente, exige pouca manutenção e possui grande variedade de cores. Além disso, ela permite grandes inclinações, por ser reta, leve e não acumular água. As telhas de fibrocimento são modelos baratos e leves, que podem ser usados em telhados com pouca inclinação.
Telhas Cerâmicas – Modelos
Elas estão disponíveis em diferentes formatos, comprimentos e graus de ondulação e são comumente usadas em indústrias, galpões, garagens e comércios. A telha de fibrocimento é uma das telhas mais versáteis, podendo ser utilizada para obras residenciais ou até mesmo industriais A telha ecológica, por sua vez, é produzida a partir de camadas de fibras vegetais impermeabilizadas com betume e protegidas com resina. Esse modelo pode ser encontrado em várias cores, é leve e fácil de instalar. A telha ecológica Onduline vermelha é feita de fibra vegetal, fabricada com material reciclado e possui baixa transmissão de calor, proporcionando conforto térmico ao ambiente As telhas metálicas são as mais usadas para cobertura em vãos, principalmente de galpões, já que contam com versões maiores.
Uma versão desse modelo é a telha galvanizada ou telha de zinco, que passa por um processo que ajuda a proteger o aço contra corrosão. Outra opção dentre as metálicas é a “telha sanduíche”, que possui, no meio, um “recheio” de isopor para auxiliar no conforto térmico e acústico do telhado. A telha de policarbonato é usada em coberturas de áreas externas ou para criar pontos de luz dentro da casa, já que é uma telha transparente e translúcida,
Além disso, é um modelo resistente, durável, leve e com proteção UV, que evita o amarelamento. A telha PET, produzida a partir de garrafas PET, é ecologicamente correta, leve e bastante resistente, capaz de suportar altas temperaturas. Por não ser porosa, essa opção tem menos permeabilidade, reduzindo as chances de desenvolvimento de mofo, e ainda pode ser encontrada em modelos semelhantes às cerâmicas, em versões translúcidas e coloridas. A telha de vidro permite a entrada de luz, sendo especialmente recomendada em ambientes externos, como piscinas
Quais os tipos de telhas mais baratas?
TIPOS DE TELHADO COM BOM CUSTO-BENEFÍCIO – Alguns dos telhados que oferecem melhor custo-benefício são:
TELHADO UMA ÁGUA: uma boa opção para aqueles que desejam baratear o custo do telhado é investir em um telhado “uma água”, ou seja, em um telhado que tem apenas uma direção de escoamento. A economia aqui ocorre a medida que esse tipo de telhado requer uma estrutura mais enxuta que os demais; TELHADO DE PVC: as telhas de PVC são compostas de uma mistura de plástico e material acrílico (a composição é de cerca de 92% do primeiro e 8% do segundo). Esse tipo de telha é leve, sendo fácil de manusear e instalar. Fora isso, ela não requer uma estrutura muito complexa, resultando em um telhado relativamente barato e durável; TELHADO DE FIBROCIMENTO: esse tipo de telha é uma opção excelente para aqueles que buscam um telhado barato e durável. Elas são vendidas em placas grandes, sendo necessário um número relativamente pequeno de placas para cobrir até mesmo áreas maiores. Para aqueles que não gostam muito do aspecto estético desse tipo de telha, uma opção é utilizá-las em um telhado embutido, no qual as telhas em si ficam escondidas para aqueles que estão vendo a edificação por fora.
Utilizamos a tecnologia de cookies para melhorar o desempenho de nosso site e a sua experiência de navegação, com base na sua interação para a personalização de conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Ao enviar informações pessoais através dos formulários contidos nesse site você também concorda com nossa política de privacidade.
Qual a telha que não quebra?
Qual o tipo de telha mais resistente que existe? – Telhas de fibrocimento Esses tipos de telhas surgiram no mercado com o objetivo de substituir as antigas telhas de amianto que deixaram de ser vendidas devido seu alto risco a saúde humana. Elas também são um dos tipos de telhas mais resistentes às variações climáticas, garantindo um ótimo isolamento térmico na casa.
Qual é a telha que mais esquenta?
Sim, pois as telhas de fibrocimento lacram a cobertura, não deixando o ar quente sair, já as telhas de barro, por não terem um encaixe perfeito, permitem a troca de calor nessas frestas. O recomendado é a utilização de elementos de ventilação nas coberturas (exemplo: cumeeira lanternim, cumeeira com aba 400 e placa de ventilação, telha claraboia entre outros.
Quanto tempo dura a telha de cerâmica?
2. Telha de cerâmica – Os telhados de cerâmica (ou telhas de terracota) são os que temos mais familiaridade, normalmente são os que desenhamos nos desenhos de casinha na infância. Esse tipo de telha, além de bonita, é uma das opções mais econômicas. O telhado de argila não só protege sua casa, mas também reduz seus custos de energia no verão, graças à sua capacidade de repelir o calor e manter a temperatura ambiente.
Qual a telha de cerâmica mais leve?
Telha americana esmaltada – A telha americana esmaltada é uma versão mais moderna e vantajosa da tradicional telha portuguesa. Ela possui um acabamento ondulado com encaixe perfeito e simétrico. Outra vantagem da telha americana esmaltada é que ela é mais leve do que os demais modelos e é flexível. 5. Telha americana esmaltada na cor amarela – Via: Pinterest Compre os produtos da foto acima: Compre os produtos da foto acima: Mas, atenção! Antes de comprar o modelo de telha esmaltada da sua preferência, verifique com o profissional da sua confiança se a opção que você está investindo é realmente adequada para sua casa, combinado? Assim você evita gastar dinheiro para arrumar o telhado antes do planejado.
Quais são os modelos de telhas de barro?
TIPOS DE TELHA DE BARRO – Existem diverso tipos de telha de barro no mercado, sendo que os modelos mais utilizados são a Telha Francesa, Telha Portuguesa, Telha Americana, Telha Romana, Telha Colonial e a Telha Plan.
Qual o tipo de telhado mais fresco?
Telha ecológica – Astelhas ecológicas, além de sustentáveis, elas proporcionam um ótimoconforto térmico. Da mesma forma que as telhas apresentadas anteriormente, elas possuem um baixo índice de condutividade térmica. As telhas de cores claras são mais eficazes, se o foco do projeto for priorizar o conforto térmico.